fbpx
Resumos SIC

Nazaré: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 96 (14 a 18 de dezembro)

 

Destaques:

Rui assalta restaurante e quase é apanhado por Toni.

Cortez foge da prisão.

Cortez rapta Dolores e agride Joaquim, pondo-se em fuga.

Rui entra em contato com Nazaré, disfarçado de potencial cliente.

 

Olívia chora de felicidade ao ver Bernardo, teve medo de perdê-lo. Nazaré ralha com o pai, ele diz que não podia coloca-la em risco, falou com a polícia antes de ir para lá e Cortez foi levado. Bernardo atende Érica.

Roberto está de partida, Nuno não tem pena dele, deixa-o com Júlia. Júlia continua a não querer ir com ele e pede o divórcio.

Rui assalta o restaurante, leva dinheiro e comida. Toni entra e percebe que a gaveta da caixa está aberta, ao ir para trás do balcão, Rui levanta-se e dá-lhe um empurrão com força. Consegue escapar a correr. Toni recupera e começa a correr atrás dele, mas tropeça numa cadeira. Toni corre atras dele e grita para agarrarem que é ladrão, atira-lhe com objeto pesado, descobre que é Rui mas este consegue fugir.

Joaquim arranjou-se para ir ter com Dolores. Duarte brinca com ele mas tem a certeza que Dolores vai aceitá-lo.

Glória fica a saber que foi Rui que os assaltou, quer avisar a polícia. Toni acha que deviam avisar Nazaré, Rui deve andar a tramar alguma.

Joaquim chama por Dolores, usa a chave porque ninguém abre. Vê a carta deixada por Cortez para ele. Érica chega com Yara, não dormiu em casa. Joaquim disfarça.

Duarte conta a Nazaré que Cortez fugiu, Nazaré fica com medo, acha que o pai corre perigo, vai ligar-lhe e ter com ele.

Bernardo acaba de saber o plano deles, diz que vai ser mais brando. Bernardo fica a saber da fuga de Cortez e sai a correr. Matilde não aceita as desculpas de João.

Separam as cartas para os utentes do lar, entre elas está uma para João, uma galeria quer expor os estafermos, João boquiaberto com o cheque que vem junto com a carta.

Toni espantado a ver tantos presentes, Adolfo ri-se. Toni começa a ler os bilhetes, acha que tem mão de Adolfo. Toni deita os presentes fora.

Vânia liga para hospital para saber de Sónia, está fora de perigo. Toni não quer que ela se culpe. Ismael elogia o tom de voz de Toni a falar. Vânia diz que tem de tomar medidas quando ela sair do hospital.

Gil fala de Sónia, Ana inscreveu-o num campeonato de surf. Gil diz que não devia ter feito, Ana continua a insistir e ele acaba por dizer que vai.

Gil vem ver como está Amélia, ela toma a medicação à sua frente e diz que pediu comida. Gil orgulhoso. Amélia diz que nunca vai esquecer o que ele está a fazer por ela.

Nuno prepara os pequenos-almoços. Júlia diz que vai deixar o hotel, está na hora. Nuno não esperava aquela conversa.

Joaquim fala com Nazaré ao telemóvel, tranquiliza-a. Joaquim entra no armazém e chama por Dolores que está amarrada, sentada em cima uma bomba de pressão. Cortez avisa para ela não se mexer. Joaquim diz que ela não tem nada a ver com o que se passa, pede para libertar Dolores. Diz que a PJ deve estar a chegar. Cortez bate-lhe com um e deixa-o inanimado. Deixa-os sozinhos, enquanto Dolores chora desesperada.

Nazaré atende chamada de potencial cliente, é Rui com modificador de voz que marca encontro para ela conhecer o restaurante. Nazaré acha estranho mas aceita.

 

(CONCLUSÃO)

Resumo de 7 a 11 de dezembro

EPISÓDIO 95 (7 a 11 de dezembro)

Destaques:

Sónia tem AVC.

Rui agride Natália em busca de dinheiro e joias.

Cortez é preso.

 

Na Gelire, Vânia despachou o trabalho de Nazaré, Toni diz que os dois são uma dupla fantástica. Sedutor, elogia Vânia, que acha que ele só o está a fazer por estarem no escritório de Nazaré.

Adolfo envia mensagem para alguém que fez match com o perfil falso de Toni, aproxima-se de Toni para saber mais dele. Toni está sem paciência para ele e fica desconfiado com tantas perguntas.

Érica desesperada começa a chorar, têm de encontrar o irmão. Dolores fica com Yara. Joaquim diz que ela é a mulher da sua vida, Dolores já não acredita mais nele. Faz um esforço para não chorar quando ele sai.

Cortez quer que seja Roberto a matar Bernardo, só assim sai dali com vida. Solta as mãos de Roberto que aponta uma faca a Bernardo.

Olívia fala sozinha como se tivesse a desabafar com Bernardo. Duarte e Nazaré ouvem e intercedem, dando esperança.

Rui liga à mãe a pedir dinheiro. Natália pede-lhe que se entregue mas ele não quer passar anos na prisão. Quer fugir, prefere morrer a ir preso. Natália em choque.

Matilde acabou de contar que Bernardo desapareceu, suspeitam de Cortez. Josué acha que esta história de Floriano já foi longe demais, e que Bernardo já despareceu e a culpa pode ser deles. Ermelinda liga a Floriano e pede para ele voltar.

Matilde fala com funcionário do lar quando Floriano entra. Matilde fica chocada ao vê-lo. João assume que foram eles que inventaram tudo. Querem colaborar com a polícia para encontrar Bernardo. Matilde incrédula.

Toni cospe o chá que Ismael preparou, ele mente ao dizer que o toma muitas vezes. Toni enche-se de coragem e bebe para poder cantar. Vânia preocupada com Sónia que não atende as suas chamadas.

O mercado está fechado e Sónia entra no quiosque de Glória, está sob o efeito de anfetaminas, Glória percebe enquanto Sónia procura água, cheia de sede. Glória chama-a à atenção, diz que a avisou, Sónia empurra-a e Glória cai ao chão. Sónia sai a correr, deixando Glória preocupada.

Érica nervosa, quer saber se já têm notícias do irmão. Duarte tenta manter a esperança mas Érica e Olívia estão com muito medo.

Bernardo pede a Roberto para que não o mate, juntos podem arranjar maneira de sair dali vivos. Roberto ia soltá-lo quando Cortez entra. Bernardo pede para ligar a Olívia como ultimo desejo de um condenado.

Olívia atende Bernardo, todos se atropelam para saber onde Bernardo está. Joaquim fala com Cortez, diz que solte Bernardo porque é a ele que quer e está disposto a trocar de lugar com ele.

Natália tenta ligar para Rui, deixa mensagem a pedir que não faça mais nenhuma asneira.

Júlia fica a saber que Roberto está com Bernardo. Nazaré não quer que o pai vá sozinho. Duarte inventa que Alice magoou-se para tirar Nazaré de casa e evitar que ela vá com o pai.

Vânia furiosa com o comportamento da irmã. Glória não a quer desculpas de Vânia pelas ações da irmã, frisa que ela estava muito alterada. Vânia receia que ela não volte.

Érica está muito preocupada com Bernardo. Ana tem a certeza que ele vai safar-se. Sónia chega e ofende Érica, quer bater-lhe. Cris defende Érica e expulsa Sónia do hotel, diz que ela tem de aceitar que ele está com Érica. Sónia começa a sentir-se mal e a perder o equilíbrio. Cai ao chão e tem sintomas de estar a ter um AVC. Todos ficam aflitos e chamam Nuno para ajudar.

Nazaré chama pelo pai, Olívia diz que ele já foi e pergunta como está Alice. Nazaré diz que era tudo mentira, Duarte vai atrás de Nazaré para os quartos. Nazaré está chateada por Duarte ter mentido, diz que se algo acontecer ao pai ele vai ser o culpado e ela não vai perdoá-lo. Ele diz não ia aguentar perdê-la depois de tudo o que já passaram e que ela prometeu cuidar dela e do bebé. Nazaré tem medo de perder o pai.

Rui aparece no quarto da mãe, quer dinheiro para fugir, Natália dá-lhe um panfleto de uma clínica no Canadá para ele se tratar, diz que vai com ele e que é a salvação dele. Rui insiste no dinheiro, começa a virar tudo à procura dos cartões bancários e joias da mãe. Natália tenta chegar à caixa das joias, mas Rui empurra-a contra a parede e diz-lhe para estar quieta. Natália fica muito assustada.

Cortez diz a Bernardo que se Joaquim não chega, ele morre. Joaquim chega como prometeu, já pode soltar Bernardo. Cortez diz que não cumpre as suas promessas e engatilha a arma. Os três ficam aflitos.

Joaquim continua a pedir para Cortez soltar Bernardo. Cortez pede a Roberto para atar Joaquim ao lado de Bernardo. Entretanto Bernardo estica-se, a sua mão toca numa pedra que está ali no chão. Apanha-a. Cortez esmurra Joaquim com a arma, ficando a sangrar. Bernardo atira a pedra para que o barulho distraia Cortez e Roberto. Cortez avança para o som que ouviu, de arma em punho. Bernardo e Joaquim olham para Roberto, num pedido de ajuda. Roberto fica hesitante enquanto segura a faca na direção dos dois.

Alice está irrequieta. Duarte tenta distraí-la contando-lhe uma história. Alice pergunta a Duarte se pode chamá-lo de pai já que Nazaré é sua mãe. Alice sabe que estão chateados porque ouviu a discussão entre os dois. Pergunta por Bernardo e Joaquim.

Joaquim, já solto, avança para Cortez, silencioso. Leva consigo a corda com que Roberto o ia atar para o estrangular. Roberto solta Bernardo. Entretanto, Cortez vê a sombra de Joaquim surgir projetada sobre ele, vira-se e faz-lhe mira à cabeça. Cortez vai para pressionar o gatilho, quando Bernardo aponta a faca (que Roberto segurava) à garganta de Cortez.  A polícia entra e aponta uma arma a Cortez que é algemado e levado dali. Os três respiram aliviados.

Natália está aterrorizada, tenta chegar ao filho mas ele empurra-a, arranca-lhe o fio que tem ao pescoço, agarra nas coisas que quer levar e sai.

Rui esconde-se ao ver Nuno, Ana vem chamá-lo e Rui aproveita para fugir.

Vânia fala com a irmã que continua apática, Cris diz que pode estar a ter um AVC. Sónia não fala, Toni sai para ir buscar os técnicos da ambulância.

 

(CONCLUSÃO)

 

EPISÓDIO 94 (30 de novembro a 4 de dezembro)

 

Destaques:

Matilde e Bernardo acreditam em falso rapto de Floriano.

Bernardo é apanhado e refém de Cortez, junto com Roberto.

 

Matilde fala de Rui com Bernardo, ele diz que a polícia está atenta. Matilde diz que ele tem a obrigação de encontrar Floriano. Bernardo fica a pensar se não haverá um fundo de verdade no que os idosos dizem.

No lar, os idosos preparam o suposto rapto de Floriano. Disfarçados, vão simular o rapto e filmar. Josué não está confortável em executar mais um plano e de usar a carrinha emprestada pelos amigos.

Adolfo mete-se com Toni, este despacha-o e Adolfo fica magoado. Para se vingar cria uma página de Toni numa app de encontros gay.

Vânia foi à clínica e não há consulta nenhuma marcada, acreditou nela e voltou-lhe a mentir. Vânia também falou com Érica. Sónia chora mas está cheia de raiva de Érica.

Gil prepara as coisas para fazer a sua cama no chão do quarto de Amélia. Esta diz que é ilegal o que ele está a fazer. Gil diz que as pessoas ali do hotel não gostam de deixar ninguém sozinho, fala da sua experiência.

Natália muito nervosa, fica a saber do ataque de Rui a Nazaré. Duarte continua a acusá-la. Nazaré manda-o parar, dão-lhe o telemóvel para ela tentar marcar encontro com ele.

Nuno mostra-se seco, gostava de ter sido incluído no plano de Joaquim e Bernardo. Júlia não sabe se ele ia ajudar Roberto e achava que ele andava ocupado com a cunhada. Diz que Nuno é muito importante para ela e que o que se passou com Roberto foi um erro, estava confusa porque foi uma relação de muitos anos.

No lar, Bernardo vai dando indicações de limpeza. Ermelinda entra a chorar, mostra o vídeo que recebeu com o rapto de Floriano. Bernardo pede que lhe envie o vídeo para passar à polícia judiciária. Matilde diz que chegou a pensar que fosse um esquema deles. Ermelinda finge-se chocada.

No gabinete da Gelire, Vânia já sabe que Rui esteve ali e falhou, traz o facalhão de Glória consigo para proteger Nazaré. Manda Nazaré para casa aproveitar a maternidade, Nazaré sem paciência para ela, mas Vânia está decidida a ajudar a tomar conta dos assuntos da Gelire.

Glória procura pelo facalhão, não sabe dele, manda Toni tirar os pés do alguidar cheio de gelo que pode vir a ASAE. Ismael repreende-o por ter tirado os pés do gelo, manda-o cantar para ver como está a voz. Toni atende Nazaré que fala de Vânia.

Na Gelire, Toni dá razão a Vânia, manda Nazaré ir para casa. Traz robalos para o jantar de Nazaré que a deixa enjoada. Nazaré, vencida, sai. Eles ficam satisfeitos.

Olívia muito nervosa porque Bernardo não atende as chamadas que fez, deixa mensagem mas fica preocupada.

Num armazém vemos Bernardo ser atirado contra uma parede com um capuz enfiado na cabeça e as mãos atadas atrás das costas. Pergunta o que querem dele. Ouve a voz de Roberto. Os dois ficam aprisionados.

Duarte e Joaquim estão a falar do ataque de Rui quando Olívia interrompe e diz que não sabe de Bernardo, disse que ia à Pj e não apareceu até agora nem atende as chamadas.

Cortez retira-lhes os capuzes. Cortez acreditou em Bernardo e ele falhou. Roberto pergunta o que é preciso fazer para sair dali com vida. Cortez diz que ninguém o trai e fica vivo.

Olívia continua muito nervosa com a ausência de notícias de Bernardo. Nazaré tenta animá-la. Júlia fala do desaparecimento de Roberto, eles percebem que não pode ser coincidência, têm de agir já.

Nuno diz que o quarto de Roberto estava intacto, quer dizer que Roberto saiu porque quis. Ana tenta que Nuno veja que Júlia gosta dele. Ele diz que não confia nela. Ana acha que ele não está melhor sem ela e que é normal ela ter tido uma recaída pelo ex-marido.

Gil afina a guitarra, começa a tocar reggae, a música que Amélia gosta. Diz-lhe que pode dançar, não toca assim tão mal. Convida Ana para juntar-se, ela olha-o apaixonada.

 

(CONCLUSÃO)

Resumo de 23 a 27 de novembro

EPISÓDIO 93 (23 a 27 de novembro)

 

Destaques:

Bernardo mostra a Cortez foto de Roberto morto. Cortez quer prova da autopsia e pormenores sobre a morte para certificar-se. Bernardo fica aflito.

Nazaré é surpreendida por Rui no gabinete da Geliré.

 

Sónia compra telemóvel novo, do qual envia uma SMS, guardando o telemóvel no bolso. De seguida, pega no seu próprio telemóvel e põe-no a carregar. Instantes depois, Vânia entra dos quartos com Santiago, dizendo que recebeu SMS a desmarcar a consulta que Sónia iria ter no dia seguinte. Aborrecida, lamenta. Sónia diz para a irmã não se preocupar, que ela já está a atinar e não vai é por causa de uma semana que faz diferença.

Bernardo muito nervoso, diz a Joaquim que podia ir ele no seu lugar. Joaquim diz que tem de ser ele a ir, lembra-o da ameaça a Olívia. Encoraja-o, diz que ele é capaz. Bernardo acalma.

Júlia espera por Bernardo, estão ambos tensos. Júlia tem duvidas e Bernardo diz que isto tem mesmo de ser feito. Júlia diz que Roberto está no seu quarto tal como combinaram. Bernardo tira o frasco de veneno do bolso e sobe as escadas.

Duarte diz que a polícia já bloqueou a fronteira e vai emitir um mandado captura internacional. Nazaré está mais tranquila mas Duarte acha que é por pouco tempo enquanto ele estiver afastado a curar as queimaduras. Duarte acha que devem continuar atentos ao telemóvel de Natália. Nazaré acha que quem entrou em casa deles pode ser alguém ligado ao cofre e a Félix. Eles continuam preocupados na mesma.

Rui entra no gabinete da Geliré, toma banho, veste a roupa que encontrou no lixo e coloca uma máscara que lhe tapa as queimaduras.

É a primeira aula de canto de Toni, Ismael não deixa que ele beba café, diz que não é bom para a voz. Ismael está decidido a fazer-lhe a vida negra para que desista de cantar.

No lar, João choroso, Ermelinda inconsolável e Josué junta-se a relembrar Floriano. Ermelinda finge que tem uma tontura. Matilde diz que trata dela, pede a Olívia para ir buscar o medidor tensão. Ermelinda quer que vejam o sofrimento em que estão para que chegue aos ouvidos de Bernardo. João não gosta de lhe mentir, acha que deviam dizer a verdade sobre Floriano.

Bernardo está muito nervoso, mostra uma foto de Roberto aparentemente morto. Cortez incrédulo, surpreendeu-o. Bernardo quer dinheiro e Cortez, para além da entrega do relatório da autopsia, quer saber mais pormenores sobre a morte de Roberto. Bernardo engole em seco.

Duarte diz q vai preparar um sumo para o pequeno-almoço de Nazaré, para ajudar nos enjoos. Joaquim avisa-o que ela já saiu, não quis que o segurança fosse com ela. Duarte fica preocupado.

Nazaré entra no gabinete da Geliré e detém-se ao ver o Rui sentado na sua secretária à sua espera. Rui pergunta se ela teve saudade deles. Nazaré tenta esconder o medo de ser atacada e faz-lhe frente. Rui diz que a mensagem para a mãe a dizer que ia para Espanha foi para despistar. Esteve sempre por perto. Diz que não vai fazer mal ao bebé enquanto se aproxima de Nazaré. Nada o vai fazer parar desta vez. Nazaré deixa que ele se aproxime o suficiente para lhe atirar um objeto pesado com toda a força na cabeça de Rui. Este faz um ar de surpresa, antes de cair no chão. Nazaré pega no telemóvel e liga à polícia.

Bernardo acabou de fazer o relato de como foi a morte de Roberto. Cortez está desconfiado, deixa Bernardo afastar-se e faz chamada para Santana pedindo que ele confirme a morte de Roberto.

Júlia diz que Roberto parecia mesmo estar morto. Joaquim avisa-o que vai ter de testemunhar e que não deve andar a passear-se pelos corredores. Roberto quer que Júlia fuja com ele.

Nazaré mantém a distância de Rui, este pede ajuda fingindo-se atordoado e mal, Nazaré diz que a polícia está a chegar para o ajudar. Ouvem-se as sirenes do carro de polícia que se aproxima no exterior. Nazaré vai espreitar, distraindo-se por instantes. Rui aproveita e levanta-se de imediato, mostrando que estava a fingir. Aproveita a distração de Nazaré, pega num dossier pesado e aproxima-se, mas esta pressente e, ao virar-se para Rui, este dá-lhe com o dossier na cara, deixando Nazaré atordoada, em desequilíbrio e a sangrar do lábio.

Ismael dá a lista de coisas que Toni pode e não pode fazer, Toni não gosta da ideia mas aceita faz o que ele pede, decidido a participar na surpresa para a mãe. Ismael com vontade de rir do que inventou.

Adolfo quer aproximar-se ainda mais de Glória e Dolores, discutem as cores para o novo mercado. Adolfo afasta-se com cara de quem vai aprontar mais.

Érica conta da ida de Sónia ao hotel e o que fez no outro dia, quando lhes entrou pelo quarto. Ela acha mesmo que ela precisa de travão porque não mede as consequências. Vânia preocupada com a irmã.

Amélia surpreendida com todos à sua volta. Natália diz que estão ali para ajudar. Amélia não quer ajuda de ninguém. Nuno diz que o psiquiatra vai lá, estão só a informá-la.

Duarte muito nervoso, tem a certeza que Natália andou sempre a ajudá-lo e que foi ela que contou da gravidez a Rui. Nazaré quer que sejam eles a levar Alice, não quer que nada lhe aconteça.

 

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>