fbpx
Resumos SIC

Nazaré: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 66 (5 a 9 de outubro)

 

Destaques:

Alice desenha bonecos obscuros.

Natália reúne-se com contabilista nas costas de Rui.

Glória e Dolores tentam desmascarar Adolfo.

 

 

Duarte e Nazaré falam sobre Alice e partilham as suas preocupações. Decidem ir falar com Josué para perceber se estes episódios já tinham acontecido antes.

Na Atlântida, Amélia mostra o dossier de um cliente e diz que é um dos mais importantes da empresa e que devem preparar-se para a reunião. Rui recebe uma SMS de Alice (Tenho medo. Não podes ir ter comigo ao mercado?) e sai apressado.

No Mercado, Nazaré fala com Matilde e diz-lhe estar preocupada com Alice. Matilde tenta confortar a filha dizendo-lhe que têm de arranjar ajuda e que a menina vai ficar bem. Rui aparece, e Nazaré fica revoltado ao vê-lo. Ele vai ter com Alice, sem ser visto, e oferece-lhe um bloco e lápis para desenhar quando tiver pesadelos.

Bernardo e Olívia descobrem que Ermelinda, João e Floriano estavam a tentar vender artigos do Lar para fazerem dinheiro e saírem de lá. Bernardo, em troca, decide dar-lhes materiais para que façam umas decorações personalizadas para o Lar.

Duarte e Nazaré chegam a casa de Matilde, para ir buscar Alice. Quando chegam junto dela percebem que está a fazer um desenho de um vulto negro. Duarte, preocupado, tenta perceber o porquê daqueles desenhos e Alice diz que um amigo lhe explicou que ajudava com os pesadelos. Em Duarte intrigado.

Duarte mostra os desenhos a Nazaré e a Matilde, que ficam em pânico. Nazaré não entende o que se passa, pois, Alice é uma menina muito alegre e nunca teve crises destas antes. Matilde avisa-os que estejam atentos.

Na Atlântida, Natália está reunida com o contabilista quando Rui e Amélia chegam e a surpreendem. Rui fica furioso e começa a acusar a mãe de o querer trair novamente e de estar a fazer as coisas nas suas costas. Amélia tenta acalmá-los ainda que não perceba qual a intenção de Natália.

No Mercado, Glória e Dolores, com o intuito de perceber as verdadeiras intenções de Adolfo, vão oferecer-lhe vinho. Adolfo fica contente e agradece o amável gesto. Quando viram costas, Dolores pergunta a Glória se o vinho é forte o suficiente para o fazer falar.

Em casa, Toni está com o bebé Santiago no canguru enquanto se filma. Quando chega à sala, dá com Vânia a passar creme em Ismael e fica perdido de ciúmes. Vânia nem lhe dá hipóteses dizendo que toca em quem quiser pois é uma mulher livre e Toni não lhe é nada.

Na Loja de surf, João está a tirar algumas fotografias a Ana e a Érica quando Gil chega e Ana lhe passa uma t-shirt e lhe diz que se junte a elas. Gil foge e diz que tem de ir dar uma aula sob o olhar suspeito de Ana que tem, cada vez mais, a certeza de que ele esconde alguma coisa.

Na cozinha do Hotel, Nuno queima um bolo quando Amélia entra e se disponibiliza a ajudá-lo a fazer um novo. Nuno olha-a com estranheza e diz que não está habituado a esta nova Amélia disposta a ajudar os outros. Amélia comenta-lhe que também vai ajudar Ana a descobrir o passado de Gil.

(CONCLUSÃO)

Resumo de 28 de setembro a 2 de outubro

EPISÓDIO 65 (28 de setembro a 5 de outubro)

 

Destaques:

Duarte perde ação em tribunal.

Olívia descobre que foi Bernardo que roubou o quadro.

Alice tem pesadelo e faz xixi na cama.

 

No Restaurante, Dolores e Adolfo aguardam por Glória, que chega com muito pouca paciência. Adolfo comunica-lhes que é o novo Presidente do Mercado até que apresentem as suas candidaturas.

Joaquim fica tenso com a visita de Natália e entrega-lhe o batom que lá deixou em casa, algo constrangido. Natália, tentando uma aproximação, sugere que beberem um copo de vinho pois está a precisar de companhia e diz que Dolores nunca irá descobrir.

Toni e Vânia estão em casa quando recebem uma nova encomenda de café e Vânia diz que é impossível corresponderem pois é uma encomenda que ultrapassa as suas capacidades. O casal comenta que não pode envolver mais pessoas no negócio.

Na Quinta, o telemóvel de Alice toca novamente com o toque que faz despertar os seus medos quando Nazaré e Duarte estão de saída para o tribunal. A menina começa a ficar muito agitada e pede para não ficar sozinha e Duarte acaba por dizer a Nazaré que fique com ela em casa e vai sozinha ao tribunal.

No bar do Hotel, Amélia e Rui aguardam por Natália que chega e diz que teve de ir buscar uns esboços a casa de Joaquim. Rui comenta que podia ter enviado um estafeta e que Joaquim é um homem casado. Estão de saída pelo tribunal e Rui comenta que está confiante que vai ganhar a ação.

No Lar, Ermelinda pergunta a Olívia o que Cortez foi lá fazer e porque esteve a falar com Bernardo. Olívia comenta que Cortez queria lá por a mãe e foi saber quais eram as condições. Já sozinhos, Olívia diz a Bernardo que já percebeu o esquema dele que sabe que foi ele que roubou o quadro da Atlântida.

Olívia está muito preocupada perante a determinação de Bernardo em querer provar a inocência de Joaquim e em colocar Cortez, de novo, na cadeia. Olívia pede-lhe que não lhe esconda mais nada.

Duarte chega a casa e diz que perdeu a ação e que o juiz deu razão a Natália. Não havendo provas, fica difícil desacreditar uma mulher vítima de violência doméstica. Nazaré fica revoltada, mas Duarte diz que vai avançar com recurso da decisão.

Já de volta ao Hotel, Rui diz que está tão feliz com a decisão do tribunal que quer comprar uma quinta ainda maior que a de Duarte. Natália olha para o filho, desgostosa, e diz-lhe que tem pena que o seu objetivo seja agradar uma mulher que não o quer e que, ainda por cima, o odeia.

Na cozinha do Hotel, acompanhadas de uma chávena de chá, Natália e Amélia conversam. Natália comenta que se vai mudar para uma casa com Rui e Amélia diz-lhe que era bom que Rui a acompanhasse na reunião com o próximo cliente. Natália acede e pede-lhe que tome conta do filho.

Ana pergunta a Gil porque teve aquela reação no Mercado quando Toni o filmou, pois Sónia contou-lhe tudo. Gil tenta justificar-se e pede desculpas e Ana diz-lhe que espera que algo do género não volte a acontecer. Mais tarde, Ana vê o instagram de Gil e repara que este nunca mostra a cara. A jovem pede a Amélia que investigue Gil e Amélia compromete-se a fazer os possíveis.

Já de noite, o telemóvel de Alice volta a tocar com o som que lhe desperta os pesadelos. A menina vai a correr para o quarto de Nazaré e Duarte, em pânico, enquanto diz que o homem a vai levar. Nazaré e Duarte tentam acalmá-la e fazem-lhe uma cama, no seu quarto, para que passe ali a noite com eles.

Toni tenta levar as suas coisas de volta para o quarto onde Vânia está a dormir. Glória avisa o filho que duvida que Vânia o deixe dormir com ela. Toni, determinado, decide tenta a sua sorte mas acaba expulso e com o aviso de que só se volta a deitar na mesma cama que Vânia quando casarem.

Alice tem um pesadelo e acorda, já de manhã, bastante assustada. Quando Nazaré vai ao pé dela, percebe que a cama está molhada. Duarte e Nazaré tentam acalmar Alice mas também eles não sabem o que se está a passar nem como lidar com a situação.

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>