fbpx
Resumos SIC

Nazaré: Resumo dos próximos episódios

Nazare Logo Sic

Saiba tudo sobre os próximos episódios da novela ‘Nazaré’ da SIC. 2ª Temporada Nazaré 2020.

Resumo de 4 a 8 de janeiro

EPISÓDIOS FINAIS

 

EPISÓDIO 100

 

Destaques:

Duarte e Natália salvam Nazaré e Alice.

Natália salva Duarte e deixa Rui em coma.

Glória está grávida de Ismael.

Toni. Depois de muitas peripécias, casa com Vânia.

 

Cris e Nuno recebem Gil e Ana com champanhe. Ana está muito feliz por ter feito uma das ondas grandes da Nazaré. Aparece o surfista que Gil magoou que lhe diz que está bem e que já fez as pazes com o que lhe aconteceu. Gil pede desculpas por tudo, mas o surfista tranquiliza-o.

Dolores e Joaquim apanham Toni algemado no restaurante. Ele diz que foi ele próprio que pediu para não fugir do casamento.

No mercado, Rui aguarda o seu contacto quando quem se aproxima é Natália, tenta apelar ao sentimento para que ele diga onde está Nazaré e Alice. Rui começa a desconfiar que ela está a ganhar tempo e alguém vai aparecer para o prender. Duarte aparece, bate-lhe à medida que pergunta onde elas estão. Rui diz que nunca vai dizer. Prefere perder Nazaré a que ela fique com Duarte.

Nazaré acorda e percebe que as duas estão numa arca frigorífica de um camião, acorda Alice que logo sente o ambiente gelado. Começam ambas a gritar em desespero por ajuda.

Rui arrasta-se pelo chão tentando evitar Duarte. Natália não deixa que Duarte bata mais no irmão. Implora a Rui que diga onde estão Nazaré e Alice. Rui cede, diz a Duarte que o leva a elas.

Nazaré esmurra a porta. Alice cheia de frio já fala com dificuldade. Nazaré dá-lhe o seu casaco.

Toni à espera de Ismael. Ele conta-lhe que viram Duarte e esmurrar um encapuzado no mercado. Toni acha que era Rui. Pede que Ismael tire as algemas para se vestir, mas ele não encontra as chaves das algemas. Com a atrapalhação de se vestir algemado, o telemóvel e a camisa caiem num balde com água. Toni fica furioso.

Glória está muito mal disposta. Vânia insegura com o casamento, acha que se ele teve de se prender para casar, é porque não a ama. Glória diz que o filho a ama de verdade. Glória enjoada quer passar na farmácia.

Bernardo acaba de fazer o seu site de detetive privado, quer que Olívia trabalhe com ele. Ermelinda fica a saber do projeto dele.

Toni entra em casa receoso que alguém esteja em casa, não está ninguém. Regressa de banho tomado, e tenta vestir-se com a algema numa mão mas acaba por rasgar as calças do fato. Tenta costurar as calças, mas a caixa de costura cai e espalha-se tudo no chão. Toni fica irritado.

Duarte entra no gabinete da Geliré com Rui a achar que elas estão ali. Rui ri-se, diz que elas estão num sítio muito frio e se ele não o deixar ter com elas, sozinho, Duarte nunca mais as verá. Consegue agredir Duarte e fugi. Duarte fica trancado no gabinete, desesperado, à procura de chaves para sair.

Nazaré fica em top para proteger Alice do frio, as duas circulam pela camara frigorifica para tentar combater o frio. Nazaré encontra um gancho de pendurar peixe e começa a bater com ele na fechadura para tentar sair.

Toni acaba de coser as calças, estão mal cosidas mas ele não quer saber, veste-se com cuidado e sai. Corre desalmadamente e acaba por ser atropelado por uma bicicleta. Desmaia na estrada.

Ismael e Dolores preparam a decoração do mercado para o casamento, ficam nervosos ao verem Vânia chegar. Ismael conta-lhes que perdeu as chaves das algemas e que Toni teve de ir a casa tomar duche, mas não sabe dele. Vânia percebe e fica chateada. Vai fazer companhia ao padre até Toni aparecer.

Júlia visita Nuno e diz que morreu de saudades dele, ele também teve saudades dela. Júlia diz que o ama e quer recomeçar a relação com ele.

Ana preparou o quarto, diz a Gil o quanto está feliz e o que ele significa para ela. Ana quer que aquele seja o quarto deles, está pronta para fazer amor com ele.

Vânia, com os nervos, come compulsivamente enquanto Toni não aparece, Glória diz que os convidados estão a ir embora. Vânia acha que Toni está com Nazaré.

Nazaré começa a ficar sem forças de tanta exposição, Alice pede-lhe que não desista. Nazaré dá um último fôlego e consegue partir a fechadura da arca, mas cai inanimada. Alice não consegue puxá-la, sai da arca a pedir socorro. Alice vai para o lugar do condutor do camião e vê o carro de Duarte aproximar-se, esperançosa vai de encontro a ele mas é Rui que se aproxima e pergunta por Nazaré. Alice diz que ela pode estar morta por culpa dele. Vemos Duarte sair da bagageira do carro. Duarte corre e atira-se às costas de Rui, derrubando-o no chão. Mostra-lhe o telemóvel em sinal que a polícia vem a caminho. Nazaré sai do camião, Alice grita por ela e os dois olham. Rui, que está mais próximo, recua rapidamente e apanha Nazaré, encostando-lhe uma faca de ponta e mola, à garganta.

O carro da polícia chega, com Natália que pede a Rui que largue Nazaré. Rui leva Nazaré para o carro de Duarte e empurra-a lá para dentro. Rui mostra que vai arrancar com o carro, Duarte corre para se colocar à frente, desafiador. Nazaré aproveita este momento para se virar contra Rui, mas ele dá-lhe uma cotovelada no rosto, deixando-a atordoada. Duarte vê e fica furioso.

Duarte corre na direção do carro, enquanto Rui acelera contra ele. Nazaré grita de medo, até que se ouve um tiro que ensurdece tudo e o carro desvia-se repentinamente de Duarte, indo bater num obstáculo, detendo-se com violência. Nazaré ergue o rosto ensanguentado e Rui, está de olhos abertos, sangue na têmpora, cabeça caída sobre o volante. Aparentemente morto. É Natália que empunha a arma, em choque. Sem vermos, roubou-a a uma polícia e disparou para salvar a vida de Duarte.

Vânia está de partida para Lisboa, chorosa e abandonada por Toni. Este entra de rompante com roupa do hospital, as nádegas de fora e a cabaceira da cama do hospital presa pela algema. Decidem casar ali em casa. Trocam as alianças perante o Padre, com Glória, Ismael e Dolores a assistir. Tudo muito à pressa. Duarte e Nazaré não deixaram de assistir e aparecem ao lado dos noivos. Glória conta a Ismael que está grávida. Todos aplaudem e começamos a ouvir a versão final do “Sem querer”. Nazaré e Duarte respiram de alivio, mais unidos que nunca.

Uma semana depois, Bernardo tem uma missão para as Forças Seniores Nazarenas – João, Ermelinda e Floriano – quer que apanhem El Paco Rastero, tem 91 anos e foi por isso que os escolheu. El paco assiste a tudo, é o novo utente que entrou no lar há pouco tempo.

Alice está feliz por ter o avô a morar com ela. Matilde e João estão de partida, vão casar em Roma. Falam de Natália, não merecia o que está a passar, nunca vai esquecer que foi a responsável por o filho estar em coma. Duarte diz que também não vai esquecer que ela lhe salvou a vida.

Duarte sobressalta-se com o toque do telemóvel misterioso, atende e fica atento ao que dizem, desliga e sai.

Bernardo entra no gabinete da Gelire muito nervoso, não sabe de Duarte. Nazaré diz que talvez tenha saído para ir à quinta, ele diz que sim, mas encontraram o carro num descampado, com as portas abertas e a chave lá dentro mas não sabem dele.

 

 (CONCLUSÃO)

Resumo de 28 de dezembro a 1 de janeiro

EPISÓDIOS FINAIS

 

EPISÓDIO 99

 

Destaques:

Rui rapta Alice e aprisiona-a junto de Nazaré.

Nazaré, coagida por Rui, beija-o.

Toni e Duarte conseguem saber onde Nazaré está, através do criminoso que Rui contratou.

No lar, os idosos, descobrem que foram contratados para a exposição, por criminosos.

 

Duarte já avisou a polícia mas não consegue esperar sem fazer nada, diz que vai procurar Nazaré por todos os armazéns das redondezas. Diz a Alice que é Matilde que a vai levar à escola, Matilde emociona-se quando Alice pergunta por Nazaré. Alice repara e pergunta porque chora. Matilde dá a desculpas que tem saudades da filha, que é uma mãe galinha.

Toni consegue fazer o dinheiro para pagar para procurar Nazaré. Vânia quer falar do casamento, Toni diz que fica para depois, sai. Ismael pergunta se podem gravar a música.

Dolores e Glória amarram o Arquiteto para que ele fale do roubo combinado com Adolfo. Ele acaba por confessar que é só um ator e que foi contratado por Adolfo.

Ermelinda mostra o seu vison falso, diz que Floriano foi descansar. Bernardo diz que quem comprou os estafermos está a ser investigado por lavagem de dinheiro.

Duarte desesperado, não encontrou Nazaré em nenhum armazém. Toni já pagou para a procurarem. Matilde entra a chorar, diz o nome de Alice mas tem dificuldades em falar.

Nazaré anda em círculos dentro da jaula quando Rui entra no armazém dizendo que tem companhia. Nazaré vê que Rui vem com Alice que olha para Nazaré chorosa. Nazaré grita perguntando a Rui o porquê. Rui diz que agora são uma família, estão os três juntos.

Nazaré preocupada se Rui a magoou. Alice diz que não. Rui diz que ela veio a gritar o caminho todo mas agora vai portar-se bem, abre a porta da jaula a manda Alice entrar. Nazaré protege Alice colocando-se à frente dela. Rui diz vão ser uma família feliz, os quatro juntos. Nazaré diz que agora é que vai lutar para sair dali. Ele ameaça-a, se o fizer quem sofre é Alice.

Matilde muito transtornada, conta o que aconteceu. Toni diz que Rui deve tê-la apanhado, vai ligar aos homens que contratou. Duarte está desesperado.

Érica vem a falar com Cris, diz que faltam coisas suas e de Yara em casa dela, foram assaltados, começa a ficar com medo. Sai a correr da loja de surf.

No quarto de Cris, Érica vê as suas coisas, Cris ri-se, diz que arranjou esta maneira para a convidar para viverem juntos. Érica brinca com ele mas aceita. Diz que faz todo o sentido a família estar junta.

Ana e Gil assistem à prova, Ana está muito nervosa acha que não vai passar mas acaba por conseguir, está eufórica diz a Gil que o ama e sai para contar a Nuno.

Adolfo finge que medita, Glória e Dolores já sabem que ele lhes mentiu, querem o dinheiro delas de volta. Adolfo diz que agressividade emana más energias.

Toni está cheio de pressa quando Vânia começa a falar do casamento. Toni diz que tem de salvar Nazaré e Alice, não consegue ficar parado. Vânia acaba por emocionar-se pela bondade dele.

Adolfo está amarrado à banca com Glória de um lado e Dolores a atirar-lhe baldes de água para a cara, à medida que o forçam a devolver o dinheiro. Bernardo manda-as soltarem-no e leva-o para a esquadra.

Rui fala ao telemóvel. Nazaré finge que dorme mas ouve a conversa dele a dizer que precisa do carro para poder fugir com elas.

Toni conta que já sabe quem anda a ajudar Rui, mas ele quer mais dinheiro para dizer onde está Nazaré. Duarte diz que paga mas só se ele der informações relevantes.

No mercado, Glória é surpreendida ao ver Ismael surgir do cimo das escadas vindo do restaurante, cantando em playback a versão que gravou com Toni e Vânia. Dolores acha muito romântico, diz à amiga que saltava-lhe já para o colo. Ismael declara-se. Glória sempre soube que o que ele fez foi não foi por mal.

Josué fica a saber que a galeria que os contratou é gerida por criminosos. Entra um utente novo no lar. Bernardo diz que vai deixar a PJ.

Olívia não está a perceber nada, Bernardo conta que o convidaram para fazer os testes para ser inspetor mas nunca ia conseguir, ele faz as coisas à sua maneira e não à deles, vai abrir uma empresa privada.

Duarte aguarda sentado de costas para a porta do restaurante. O mesmo criminoso que participou no incendio da Atlântida, entra e assim que Duarte se vira, tenta fugir mas é barrado por Toni.

Rui dá um cachorro quente a Alice, que revoltada atira o prato de comida ao chão. Acaba por dizer algumas verdades a Rui que furioso, dá-lhe um choque elétrico e tapa-lhe a boca com um lenço. Nazaré diz que faz qualquer coisa para a deixar, ele quer um beijo para retirar o lenço. Nazaré cede enojada.

Toni pede desculpa a Vânia por ter dito que era melhor adiar o casamento. Falou sem pensar e enquanto não sabiam onde estava Nazaré. Toni diz a Vânia que o casamento vai acontecer, tomou providências, chama Ismael e os dois saem, sem que Vânia perceba o que está a acontecer.

Toni e Ismael entram no restaurante, Toni manda-o prender junto a um sítio que dê para dormir e guardar as chaves das algemas, assim garante que não falta ao casamento, pede que amanhã lhe traga o fato e os sapatos para o casamento.

 

 (CONCLUSÃO)

 

Resumo de 21 a 24 de dezembro

EPISÓDIO ESPECIAL DE NATAL

Faltam cinco dias para o Natal. As nossas personagens preparam-se para reunir familiares e amigos, depois de um ano particularmente atribulado. Inesperadamente, Nazaré e Toni recebem uma herança da antiga professora primária.

Toni quer levar Vânia numa viagem de Lua-de-Mel, mas Nazaré convence-o a organizar uma Festa de Natal inesquecível para a vila, algo que, dentro do espírito da época, inclua os mais desfavorecidos. Entretanto, Duarte recebe más notícias: a potente moto que encomendou para oferecer à mulher ficou presa no Porto de Viana do Castelo.

Às pressas, ele e Bernardo embarcam numa viagem contra-relógio para recuperar este presente tão especial, sendo obrigados a ultrapassar aventuras que incluem pais natais, um assalto e a polícia. Enquanto espera e desespera pelo marido, Nazaré tem de lidar com Toni, que acaba por estragar a organização da festa com a sua já famosa chico-espertice.

No final, apenas com a união de todos, o talento de Josué, Ermelinda, Matilde e João se salva o Natal Solidário. Falta responder à grande pergunta: Duarte estará de regresso aos braços da Nazaré a tempo do Natal?

DESTAQUES:

NAZARÉ e TONI ficam a saber que são os únicos herdeiros de Palmira, a professora primária;

DUARTE recebe notícia do presente que encomendou para NAZARÉ. Está preso no Porto de Viana do Castelo por falta de documentação;

DUARTE diz a NAZARÉ que tem uma viagem de negócios. Os dois discutem, NAZARÉ não quer que ele se afaste dela tão perto do Natal;

DUARTE viaja com BERNARDO, certos de que a viagem decorrerá sem sobressaltos e voltarão o quanto antes;

TONI promete a VÂNIA que terão finalmente a viagem de lua-de-mel que sempre sonharam. Ela pensa em Bora Bora, ele na Disneylândia.

Para desespero de VÂNIA, NAZARÉ pede a TONI que a ajude a organizar uma Festa de Natal Solidária;

Enquanto isso, DUARTE e BERNARDO conseguem resgatar o presente de Nazaré. Trata-se de uma potente moto que Duarte mandou vir do Estrangeiro;

Impressionado com o presente de DUARTE para NAZARÉ, BERNARDO compra um urso gigante para oferecer a Olívia;

VÂNIA ameaça Toni: se não forem de Lua-de-Mel, nunca mais vestirá as setes saias para ele;

DUARTE e BERNARDO são roubados. Ficam sem carro, sem dinheiro e sem a moto. Sobra apenas o urso gigante;

TONI procura desesperadamente uma maneira de agradar às duas mulheres da sua vida. À revelia de NAZARÉ, contacta um “amigo” dos tempos da marginalidade para o ajudar a montar a festa por metade do preço para que lhe sobre dinheiro para a lua-de-mel.

O “amigo” de TONI fica-lhe com o dinheiro todo estragando o Natal a toda a gente.

BERNARDO e DUARTE são presos numa rusga policial;

TONI diz a NAZARÉ que perdeu o dinheiro da Festa de Natal. NAZARÉ deixa de lhe falar e VÂNIA põe-no a dormir no restaurante;

DUARTE e BERNARDO desmascaram o verdadeiro assaltante num alinhamento policial.

TONI diz a NAZARÉ que quer fazer uma peça de teatro beneficente para angariar dinheiro. NAZARÉ concorda;

Desfeito o equívoco, DUARTE e BERNARDO encetam o regresso a casa, com o urso sentado na moto;

Os utentes do lar são escolhidos para representar a Natividade.

DUARTE e BERNARDO ficam sem bateria no GPS e perdem-se;

A peça é um sucesso e conseguem o dinheiro para a Festa de Natal. Com pouco tempo para organizar a Festa, toda a gente da vila se une e ajuda. Vitor Kley dá um cheque a Glória com dinheiro para a ceia e salva o Natal.

DUARTE e BERNARDO ficam sem gasolina. Acampam à beira da estrada, já esfomeados;

NAZARÉ não quer ligar as luzes de Natal sem DUARTE;

DUARTE liga a NAZARÉ e pede-lhe perdão, não vai chegar a tempo do Natal;

TONI acende as luzes do mercado;

Bernardo e Duarte são “salvos” por um camião de combustível com um condutor muito especial.

No mercado, serve-se a ceia, troca-se presentes. Há amor e solidariedade no ar;

Duarte e Bernardo chegam no meio da ceia, com os presentes estragados. Mas Nazaré diz a DUARTE que o melhor presente é ele. Um Pai Natal muito especial (Vitor Kley) faz surgir fogo de artifício nos céus da Nazaré.

 

Resumo de 14 a 18 de dezembro

EPISÓDIO 99 (14 a 18 de dezembro) 

Ermelinda mostra o seu vison falso, diz que Floriano foi descansar. Bernardo diz que quem comprou os estafermos está a ser investigado por lavagem de dinheiro.

Ana e Gil assistem à prova, Ana está muito nervosa acha que não vai passar mas acaba por conseguir, está eufórica diz a Gil que o ama e sai para contar a Nuno.

(CONCLUSÃO)

EPISÓDIO 98 (14 a 18 de dezembro)

Destaques:

Nazaré tenta fugir, os dois lutam, mas é apanhada por Rui.

Toni pede Vânia em casamento.

Sónia aparece pede desculpas, e agradece a Cris, Ana e Érica por a terem salvado. Dá um cheque a Ana que aceita, por todos os estragos causados.

Gil está muito nervoso, não comeu nada. Ana diz que ele tem de comer. Gil confessa que não sabe se consegue ir às provas de surf, tem medo do que daí possa vir. Ana e Cris dão-lhe força para ir mas apoiam-no no que ele decidir.

Amélia pede desculpas a Nuno, sempre soube que ele não poderia ter salvado a irmã mas tinha de arranjar um culpado. Nuno espera mesmo que ela fique bem.

Amélia agradece a todos o que fizeram por ela, especialmente a Gil, diz a Ana que o estime. Nuno diz que parece ser uma despedida. Amélia confirma, está na altura de ir. Encoraja Gil para participar na prova.

Adolfo diz que foi roubado, entregou o dinheiro todo ao empreiteiro que fugiu. Querem fazer-lhe uma espera, Adolfo mente, diz que já foi à polícia.

Érica deixa Yara com Cris, já está atrasada. Ana e Gil vêm as últimas classificações das provas de surf, Cris dá os parabéns a Gil. Ana está desanimada, está em penúltimo. Nuno tranquiliza Ana, diz-lhe que ela ainda vai ganhar.

Arquiteto chega com Adolfo ao hotel. Nuno inventa que quer remodelar o hotel, Adolfo fala sempre pelo Arquiteto que se mostra tenso.

João e Josué falam da exposição, estão muito orgulhosos. Olívia acha estranho alguém investir assim tanto dinheiro com eles. Bernardo pergunta o nome do investidor, eles dizer chamar-se Júlio Távora. Bernardo sai apressado, deixando os idosos sem perceber o que passou.

 (CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News