fbpx
SIC

‘Nazaré’. Conheça todas as personagens da novela da SIC

Ismael Pinto (Tiago Aldeia)

Ismael é chefe dos auxiliares da residência e o alvo preferido do nosso quarteto. Claro que isto tem uma explicação: ele não é boa pessoa. Furta os idosos, subtraindo-lhes o dinheiro e as joias.

Cláudia Fontes (Liliana Santos)

É a maior opositora de Ismael dentro da residência. Ela é o anjo da guarda dos idosos, faz-lhes as vontades e acoberta-os sempre que é preciso. O bando nutre por ela um grande carinho.

Cláudia é a melhor amiga de Nazaré, conta-lhe tudo, mas recusa-se terminantemente a revelar a identidade do homem com quem se envolveu.

Olívia Pereira (Raquel Sampaio)

É estudante, neta de João e vai de Lisboa para a Nazaré, visitar o avô.

O pai e o avô não se falam, por desavenças familiares. Olivia não segue o mesmo caminho e decide congelar os estudos durante um ano para ir “conhecer” o avô.

É super desastrada e, mal chega à Nazaré, começa a fazer estragos.

Conhece Bernardo e tornam-se amigos inseparáveis. Vai ajudá-lo a lidar com os seus dramas familiares.

Nuno Saavedra (António Pedro Cerdeira)

É Ex-polícia, viúvo, sem filhos. Vai tornar-se no chefe de Segurança da Atlântida. Perdeu a mulher grávida no incêndio.  Joana estava grávida de 8 meses quando tudo aconteceu.

Demorou alguns meses a recuperar, até que decide voltar à Nazaré para vingar a morte da mulher e do filho.

Patrícia Finote (Áurea)

A outra voluntária da Caravana Solidária, é quase uma irmã mais nova para Rogério e uma tia para Tiago. É a primeira a fazer as malas para ir para a Nazaré depois da tragédia.

Desde a adolescência que Patrícia se dedica às causas ambientais e agora luta sobretudo contra o excesso de utilização do plástico e as suas consequências. Vai mobilizar Bernardo e outros nazarenos para a sua missão.

Ermelinda Marques (Márcia Breia)

É reformada, mulher de Floriano e mora fora da Nazaré com ele.

Sabem aquela coisa que se diz, que os opostos se atraem? Com Ermelinda e Floriano não é assim. São farinha do mesmo saco. Se um diz mata, o outro diz esfola. Se ele quer ficar na ramboia até à uma da manhã, ela diz que fica até às duas, se ela quer beber um copo, ele diz que são dois. São dois velhos gaiteiros e com muito orgulho.

Ermelinda gosta de inventar ditados populares e dizê-los como se existissem desde sempre. Tem um para todas as ocasiões.

Floriano Marques (Ruy de Carvalho)

É reformado e marido de Ermelinda. Quase toda a gente os conhece e até os mais jovens apreciam a sua companhia. Nunca tiveram filhos, a Ermelinda não podia, mas sempre se rodearam de malta jovem. Depois veio o fogo.

São uma das muitas famílias que perdem tudo no Grande Incêndio. Apesar de serem contemplados com uma casa dada por Félix (o falso benemérito), decidem que já não têm idade para estar sozinhos e começam a frequentar o centro de dia Terceira Onda.

João Pereira (Carlos Areia)

João é um caso de abandono familiar involuntário. Tem filhos, noras e netos que raramente têm tempo para ele. Como se sentia sozinho, tomou a decisão de ir para o Terceira Onda, mas recusa-se a deixar Duque, o seu fiel cão. João mantém-no no centro às escondidas, com a ajuda dos amigos e a complacência de Cláudia.

João e o casal Marques vão tirar Matilde da depressão. À medida que Matilde vê a forma leve e traquina como os três amigos encaram a vida, começa a sair da sua concha e a acreditar que pode ser feliz, mesmo com o seu problema.

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News