fbpx

Não foi só Cristina Ferreira! Revelado conjunto de fatores que deu liderança à SIC

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Durante quase todo o ano de 2019, Cristina Ferreira foi apontada como a grande responsável pela liderança da SIC.

Porém, há um conjunto de fatores que no entender de Daniel Oliveira, diretor de entretenimento do grupo Impresa, também foi essencial para o sucesso do canal.

Em julho começamos a subir e em dezembro de 2018 já estávamos a nove décimas do primeiro lugar“, recordou em entrevista à revista TV 7 Dias. “A partir de janeiro [de 2019], começámos a ganhar. O anúncio da vinda da Cristina trouxe uma dinâmica à empresa que foi muito importante“, sublinhou.

O anfitrião do ‘Alta Definição’ enumerou ainda uma série de outros aspetos que ajudaram a SIC a consolidar a sua posição. “A estreia do ‘Casados à Primeira Vista’, em outubro de 2018, é o primeiro momento em que sentimos que mudou qualquer coisa. Deu-nos a possibilidade de pensarmos em formatos como o ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ e outros“, referiu.

Para o profissional da SIC, o canal começou a ditar “as tendências do jogo” logo nessa altura. No entanto, Cristina Ferreira, ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ e ainda ‘Golpe de Sorte’, já em maio de 2019, foram os momentos mais decisivos no seu ponto de vista.