SIC

“Não é o abraço de cena”: De regresso, Claudio Ramos dedica texto ao ‘Programa da Cristina’

Depois de duas semanas de descanso, Claudio Ramos regressou ao trabalho. Esta segunda-feira, o apresentador voltou a casa de Cristina Ferreira, na SIC, e depois do programa escreveu no seu blog um texto sobre todas as emoções que viveu.

Diz que apesar de por vezes o questionar, ama o trabalho que tem. Admite que chega a sentir-se cansado, saturado e até desiludido, mas refere que nunca colocou em causa o que faz e que o regresso era muito desejado. “Gosto muito do que faço. Tinha saudades. Saudades de entrar em casa, do cheiro da casa, do cheiro da Cristina, deste abraço, da troca de olhares, do improviso e do riso desempoeirado. Eu não sou de afectos constantes nem de grandes mimos. Não gosto de os ‘vulgarizar’. Sou meio desligado dessas coisas. Acho que é uma defesa que me acrescentou a vida. Mas ao longo destes dias pensei muito na ‘casa’”.

Uma casa que Claudio considera também sua. A acompanhar o texto, o comunicador colocou uma fotografia sem que surge abraçado a Cristina e acrescentou: “Gosto deste abraço que me chega dos braços dela que estendidos me acolhem. Não é o abraço de cena. É o abraço do ‘chegaste!’. Gosto de perceber isso, porque me fazia muita falta sentir isso. O abraço de quem nos quer por perto”.

O apresentador diz ainda que estes dias de férias o fizeram perceber a importância que está a ter o programa que lidera as audiências das manhãs televisivas. “Não só para a Cristina, não só para mim, mas para todos os profissionais e para tudo o que rodeia o meio e o ofício. Ao longe, afastado de tudo sem saber de nada, percebi  ‘Cláudio, tens uma sorte do caraças. Estás ali. Abres aquela porta todos os dias!’ Essa é a verdade. Tenho a sorte de aqui estar, mas sempre disse que isto não é só sorte. É trabalho. Dedicação. Empenho. Entrega. Esforço. Alma. Muita alma porque, ou se faz televisão com alma para que seja honrada como deve ser, ou não vale a pena fazer por fazer.” O vizinho mais famoso de Cristina não terminou o texto no seu blog pessoal sem antes dizer: “Vale-me muito a pena isto. Valeu-me de muito este abraço. Estou de volta. Vamos a isto”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News