fbpx

Naked Attraction: sucesso britânico pode vir a ter versão portuguesa

André Vilar
3 min leitura

Um Tinder não virtual e sem roupa. É assim que muitos descrevem o programa que tem feito sucesso lá fora e, em particular, na SIC Radical. Naked Attraction é um formato britânico, apresentado por Anna Richardson, no qual cada concorrente é desafiado a ir escolhendo o seu par à medida que vai conhecendo, por etapas, os corpos dos candidatos. Ao longo de cada emissão, os candidatos encontram-se nus e fechados numa espécie de montra que, a cada etapa, vai revelando mais um pouco do corpo de cada um deles. No final o concorrente tem, também, de se despir e escolher de entre os dois candidatos restantes, aquele que o vai acompanhar, vestido, num jantar.

O programa já teve versões heterossexuais, homossexuais e até mesmo bissexuais nos quais o/a concorrente pode escolher entre homens e mulheres. O sucesso é tão grande que a SIC Radical estreou, este mês, a terceira temporada transmitindo novos episódios a cada sexta-feira a partir das 23h00.

Confrontado com os bons resultados do Naked Attraction britânico, Pedro Boucherie Mendes (diretor da SIC Radical) não tem dúvidas de que uma versão nacional poderia ser algo interessante: “Seria divertido ver isto em português, não é? Acho que é possível, mas seria algo mais divertido, humorístico até, e menos de experiência social de dating. Teríamos de ter concorrentes. Em Portugal é uma incógnita. Pelo que sei, os concorrentes não recebem qualquer tipo de pagamento, pelo que não sei se teriam assim tanto interesse. O facto de não ser uma grande produção, de ser fácil de fazer, torna-o sedutor para nós. Posso dizer que já deverá ter sido debatido na SIC como tantos outros formatos, mas quando os programas avançam não pode ser em abstrato.”, disse à NiT.

A vir para Portugal, o Naked Attraction juntar-se-ia à moda dos programas de encontros amorosos. Recorde-se que a SIC lançou o Casados à Primeira Vista e o Carro do Amor e prepara-se para dar início ao formato Quem Quer Namorar o Agricultor?. Já a estação de Queluz tem o Love on Top (já na sua 10ª edição), o First Dates (a caminho da segunda temporada) e, em carteira, o Quem Quer Casar com o meu Filho?. Além disso, 2019 marcará também pela ousadia com a TVI a apostar em Contentor – um programa que promete deixar os portugueses, completamente a nu.