SIC TVI

Mulheres juristas alegam violação dos direitos e fazem queixa contra SIC e TVI

Têm menos de uma semana de existência em antena, mas são o foco de toda a polémica e atenção em Portugal. O Quem Quer Casar com o Meu Filho? (TVI) e o Quem Quer Namorar com o Agricultor? (SIC) continuam debaixo de fogo e a serem alvo de acusações de machismo e misoginia.

Agora, é a vez de a Associação Portuguesa das Mulheres Juristas avançar com uma queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, contra os dois reality shows. A queixa, de acordo com a Rádio Renascença, deverá ser entregue ao regulador dos media no início da próxima semana.

Em causa estará a alegada violação dos “princípios do Direito Internacional, acolhidos pelo Estado Português, de combate aos papéis estereotipados de mulheres e homens. Esses princípios vinculam tanto as entidades públicas como as privadas”.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Edgar Guimarães Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Edgar Guimarães
Visitante
Edgar Guimarães

Acho muito bem. Agora as televisões são feiras e o produto são as pessoas. Quem dá mais? Não é só colocarem um palhaço a se promover e ganhar dinheiro com a desgraça dos outros dizendo muito disparate, mas que cai bem nesta anarquia. O bobo da corte era mais seletivo.

ATV News