Mulher e filho de João Paulo Sousa correram “risco de vida”

"Ia chorar à casa de banho, porque não estava a aguentar aquilo, mas não lhe podia passar esta tristeza ou este medo”, admitiu João Paulo Sousa.

3 min leitura
Instagram

João Paulo Sousa foi um dos convidados do programa da SIC “Casa Feliz” e falou sobre a experiência como pai e a gravidez da mulher.

O apresentador de 34 anos e Adriana Gomes foram pais a 26 de fevereiro. João Paulo Sousa revelou que “estes nove meses da gravidez” foram o “período mais apaixonado” do casal, que está junto há 18 anos.

No entanto, contou um momento complicado na gravidez da mulher. “Fomos para o hospital e a Adriana teve um síndrome chamado pré-eclâmpsia, que é uma coisa, pelos vistos, bastante comum, mas que nós desconhecíamos”, disse, acrescentando que Adriana “estava com a tensão muito alta” e que “não pôde ser um parto” como imaginaram.

O apresentador explicou que, nesta doença, tanto o bebé como a mãe correm “risco de vida” e que “é mesmo uma coisa séria”

João Paulo Sousa assistiu ao parto e a todo o processo: “Os médicos foram dando aquela informação a conta gotas para nós processarmos internamente que essa ideia romantizada que vocês têm sobre o parto não vai acontecer dessa maneira”.

“Apesar de tudo, teve coisas maravilhosas. O Leonardo saiu bem, correu bem e aquele momento da primeira vez que o vês foi incrível. Ainda não descobri palavras para descrever isto”, afirmou, referindo que, quando viu o bebé pela primeira vez, sentiu que já se conheciam “desde sempre”. “E isso ajudou-me muito nos dias a seguir, porque, depois, a Adriana esteve quatro dias nos cuidados intensivos separada do bebé. Nós íamos lá só durante o dia, porque, depois, ela também desenvolveu síndrome de HELLP”, explicou.

“Ela estava muito fraquinha mesmo e ficou quatro dias cheia de tubos e máquinas. Aquela visão ainda está muito presente”, desabafou João Paulo Sousa.

“De vez em quando, pedia ao médico e fazia-lhe sinal e dizia ‘vou à casa de banho’ e ia chorar à casa de banho, porque não estava a aguentar aquilo, mas não lhe podia passar esta tristeza ou este medo. Foi muito duro”, admitiu.

O primeiro mês de vida de Leonardo está a ser “intenso”, segundo referiu, explicando que Adriana Gomes ainda está “limitada fisicamente” e, por isso, é João Paulo Sousa que faz “tudo o resto”, além da amamentação.

Exit mobile version