SIC

Mulher desmaiou durante atuação de Júlia Pinheiro em ‘Monólogos da Vagina’

Instagram

A apresentadora da SIC encerrou recentemente um dos desafios mais marcantes da sua carreira, após ter feito parte do elenco de ‘Monólogos da Vagina’. Júlia Pinheiro escreveu um texto no qual abordou a participação na peça de teatro e recordou alguns dos difíceis momentos que se atravessaram à sua frente.

Um deu-se quando uma senhora desmaiou na plateia durante uma das peças. “Foi um ano sem fins de semana. Repleto de experiência únicas. E também de imprevistos. Um deles aconteceu em pleno espetáculo. Na plateia, alguém grita repetidamente 112. A minha primeira reação: ‘Trata-se de um momento ‘Apanhados’ para a televisão. Alguém me quer pregar uma partida”, confessou.

No entanto, a situação foi bem real. “Até que uma clareira se abre no auditório e deixa entrever uma mulher desmaiada. Depois de socorrida e levada pela equipa médica, havia que dar continuidade ao espetáculo. A Paula Neves, a minha mestra das tábuas, perguntou-me se estava preparada. E eu, atrevida, propus-me a recomeçar o texto exatamente no momento em que o tinha interrompido. Não imaginava o quanto difícil é esta tarefa. Mas, com a ajuda do público, voltei a ‘entrar’ no workshop da vagina”, explicou a apresentadora.

Júlia Pinheiro deu ainda vários exemplos de imprevistos, como “o da cortina de veludo”. “Certo dia, absorveu a fumaça de palco usada para produzir o efeito de névoa. Diga-se que, nessa noite, quando a cortina subiu, os meus esforços para não tossir foram hercúleos. Foi nessa noite que a Paula partilhou comigo uma informação essencial do mundo do espetáculo: quando um ator precisa de beber água, simplesmente sai de palco e volta subtilmente a entrar. Desconhecia. Podia estar à beira do colapso que ficaria ali sentada”, revelou.

Texto completo aqui

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News