fbpx
SIC

Mudanças no grupo Impresa. Sai Pedro Norton, entra Francisco Pedro Balsemão

Pedro Norton Mudanças No Grupo Impresa. Sai Pedro Norton, Entra Francisco Pedro Balsemão
Francisco Pedro Balsemão Assume O Lugar De Ceo Do Grupo Impresa © Hrportugal.pt
Francisco Pedro Balsemão assume o lugar de CEO do grupo Impresa © hrportugal.pt

O filho de Francisco Pinto Balsemão assume a partir do mês de março a liderança executiva da Impresa, o grupo de comunicação que detém participações no semanário Expresso, a SIC ou em revistas como a Caras e Visão, confirmou fonte oficial ao Diário de Notícias.

A mudança terá efeito a partir de 6 de março, data para a qual ficou agendada a saída formal de Pedro Norton do grupo. Francisco Pinto Balsemão deixa assim os pelouros dos recursos humanos do grupo para assumir o cargo de administrador-delegado (CEO) da empresa.

Numa carta enviada aos trabalhadores, Pedro Norton justificou a decisão de renunciar ao cargo de CEO da Impresa com a convicção de que chegara «a altura certa, para a Impresa e para mim, de fechar um ciclo e de abrir outro», acrescenta o Expresso.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Creio que os proximos anos poderao ser dificeis para a Impresa. Em termos bolsistas, o ano devera ser mau, a sua gestao, nomeadamente a da SIC, deixa muito a desejar e as sucessivas reestruturacoes nao produzem mais do que cortes de gastos que promovem a perda de audiencias. Afinal, é um negocio de capital intensivo e o desinvestimento leva a mais perdas do que o investimento leva a ganhos. Para alem disso, devera ter-se em atencao que uma possivel entrada da capitais angolanos na Media Capital – aposto que isso ira acontecer brevemente pelas maos de Isabel dos Santos – podera dificultar a vida da empresa ao nivel do cabo cuja Nos ja lhe pertence.

ATV News