fbpx
SIC

«Movimentos Sociais» é o próximo tema de «Momentos de Mudança»

momentos logo

momentos logo

O próximo episódio de «Momentos de Mudança», a série documental da SIC, terá como tema os «Movimentos Sociais». O programa chega assim à nona emissão de olhos postos no futuro, tendo como comparação estes últimos 20 anos.

Há 20 anos Cavaco Silva era primeiro-ministro. Portugal vivia uma certa paz política e económica reforçada por uma Europa cada vez mais unida com o recém-assinado Tratado de Maastricht. Tiago Castelhano tinha 9 anos e saía à rua para jogar futebol na Damaia. Estava a anos de conhecer Sofia Rajado que, com praticamente a mesma idade, ainda não despertara para a política na pequena vila de Taveiro a 7kms de Coimbra. Duas décadas mais tarde tudo mudou. A estabilidade deu lugar a ondas de choque levantadas pela crise económica que têm inundado as ruas de gente e abalado governos. A Europa que quis crescer como um bloco abriu fissuras onde cresce a instabilidade e desconforto dos países economicamente periféricos.

Tiago Castelhano é hoje economista e está desempregado. Continua a sair à rua mas agora para lutar por um futuro diferente. Conheceu entretanto a professora Sofia Rajado por quem se apaixonou. Sofia trabalha a recibos verdes nas poucas horas de música que leciona a alunos do Básico. O lado mais pessoal e íntimo de um jovem casal captado durante meses de manifestações. As vidas que se escondem por entre as multidões anónimas que têm saído à rua. A vida fê-los despertar para a ação cívica. Juntaram-se a movimentos sociais e estão em vias de criar um novo partido. Querem que o país mude e aguardam inquietos os seus próprios Momentos de Mudança.

Saiba ao pormenor a vida destas pessoas que são o retrato da atualidade. Segunda feira, às 21h00, na SIC.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News