fbpx

Morte de Maria João Abreu deixou Dânia Neto de rastos: “Foi doloroso e ainda continua a ser”

A Televisão
3 min leitura
Facebook

Dânia Neto integra o elenco da novela ‘A Serra’, na SIC e mostra-se feliz com a sua personagem Paula. A atriz confessa que a morte de Maria João Abreu a deixou de rastos.

Dânia Neto é Paula na novela ‘A Serra’, na SIC, e revela em entrevista que tem sido uma aventura dar vida a esta personagem. “Tem sido muito divertido, é um projeto muito mais leve do que os que tinha feito antes, como em Golpe de Sorte. Não é nada fácil de fazer, ela é muito fora e diz coisas muito fora. Muitas vezes dá-me vontade de rir”, começa por dizer à TV 7 Dias.

Já com vários registos no currículo, Dânia Neto afirma que é na comédia que se sente mais confortável. “É um registo que se calhar domino melhor, porque fiz muito, e em que me divirto”, garante.

As gravações de ‘A Serra’ estão quase a acabar, e a atriz assume que está ansiosa por esse momento. “Quero muito terminar este projeto, apesar de ter sido  divertido e de ter adorado fazer, por tudo o que se sabe e se pode imaginar [a morte de Maria João Abreu], este projeto teve coisas muito difíceis e por isso quero muito encerrar este ciclo. Foi doloroso para todos e ainda continua a ser“, diz.

Tem sido uma luta diária

“É nos momentos mais difíceis, que achamos que não vamos aguentar, que encontramos a força. Tem sido uma luta diária. Apoiamo-nos uns aos outros, principalmente nós, que estamos mais nos décors que eram dela, onde estão as fotografias, os objetos pessoais… Eu gravava muito com ela e além disso estive quase dois anos a gravar com a João o Golpe de Sorte”, desabafa.

Contudo, não foi apenas a morte de Maria João Abreu que mexeu com todo o elenco. “Toda a conjuntura COVID também, tivemos alguns casos, estamos constantemente em alterações de história, de planificação. Vai fazer-nos bem encerrar este ciclo”, acrescenta Dânia Neto à referida publicação.

Depois do fim das gravações de ‘A Serra’, a atriz vai de férias. “Agora quero parar um bocadinho. Queria passar o verão com o meu filho, são alturas muito importantes, em que eles dão um pulo, a clínica do Luís também pára. Agora vamos ficar cá, mais para a frente talvez façamos umas férias sem o bebé pela primeira vez”, remata.

Leia também: Fãs da TVI desiludidos com decisão do canal: “Ajuda a cair ainda mais nas audiências”

Siga-me:
Redactor.