fbpx
SIC

Momentos de pânico. Saiba quem socorreu Rogério Samora e tudo o que aconteceu a seguir

Rogério Samora

Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela da SIC ‘Amor Amor’. Em estúdio viveram-se momentos de pânico, sendo socorrido por colegas.

O pânico regressou às gravações de mais uma novela da SIC. Dois meses depois do sucedido com Maria João Abreu, foi agora Rogério Samora, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da segunda temporada de ‘Amor Amor’.

Na manhã de terça-feira, dia 20, através de comunicado, a SIC adiantou que “o ator Rogério Samora, de 62 anos, teve uma paragem cardiorrespiratória no decorrer das gravações da novela Amor Amor, tendo sido transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde se encontra a ser observado”.

Fonte da produção revelou à TV7 Dias, que este incidente aconteceu “logo de manhã, no arranque das filmagens. Ficámos todos assustados quando percebemos o que se estava a passar. Chamaram o INEM, esteve muito feia a situação, mas conseguiram reanimá-lo e seguiu para o Hospital Amadora-Sintra. Na altura, estava a contracenar com a Luísa Cruz e com o Ricardo Pereira”, explica.

O ator foi de imediato assistido e de acordo com a mesma fonte, “a primeira pessoa a prestar-lhe auxílio foi a Luisa Cruz, e depois um técnico da produção que fez as primeiras manobras de reanimação. Entretanto chegou o INEM”. “As gravações foram canceladas porque não havia condições de gravar. Ficámos todos muito consternados”, garante ainda. Segundo esta fonte à referida publicação, “o estado é grave, muito grave, e está nos cuidados intensivos”.

Já uma outra fonte revela à TV7 Dias que o socorro não foi fácil. “Ele foi reanimado 15 minutos depois de se sentir mal e foi logo transportado para o hospital. Foi muito tempo para quem está em paragem cardiorrespiratória”, confessa.  O ator Ricardo Pereira, que contracenava com Rogério Samora na altura do sucedido, recusou falar sobre o assunto.

“Estávamos lá todos. Peço desculpa, mas não vou falar sobre o assunto. A única coisa que desejo agora é receber um telefonema a dizer que o Samora está bem. É o meu desejo e de todos os colegas. Estamos todos a torcer por ele e que recupere rapidamente”, afirma Ricardo Pereira.

Rogério Samora deu entrada nas urgências hospitalares antes das 10h00, tendo sido transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos de Cardiologia (UCIC) por volta da hora de almoço.

O primo do ator, Carlos Samora contou o que o médico lhe disse. “O prognóstico é reservado, mas a situação está estável, reagiu bem ao cateterismo. Vamos ver como é que vão evoluir as coisas, vamos ser otimistas”. Na quarta-feira, dia 21, voltou a ser chamado à unidade hospitalar para visitar Rogério Samora. “Estive com ele, dei-lhe a mão, falei com ele, foi muito bom!”, conta o primo do ator à TV7 Dias, que revela ainda que o pai do artista está a par de tudo. “Enviei também uma mensagem para o irmão dele, sem dizer o que se passava. Pedi apenas para entrar em contacto comigo”.

Recorde-se que em 2018, em entrevista a Júlia Pinheiro, Rogério Samora afirmou que a sua profissão “é muito desgastante e louca” e que, por esse razão, desejava deixar de ser ator, algo que aconteceria este ano, quando termina o seu contrato com a SIC.

Irresistível, Alexandra Lencastre, Rogério Samora
SIC / Tiago Caramujo

“Pazes” com Alexandra Lencastre adiadas

A novela ‘Amor Amor’, da SIC, esteve na origem da zanga entre Alexandra Lencastre e Rogério Samora. Tudo porque a atriz era para ter entrado na primeira temporada, marcando o reencontro dos dois amigos no mesmo projeto, mas a diva da ficção nacional alegou motivos de saúde e o papel de Ângela acabou por ser entregue a Luísa Cruz. Na altura, em entrevista à TV Guia, o ator confessou ter ficado “surpreendido” quando soube que a atriz não iria integrar o elenco, “até porque nos ensaios, e antes, não houve conversas entre nós sobre isso. Isso, sim, mexeu comigo”.

E acrescentou que, “se assim for, quero desejar-lhe rápidas melhoras. Mas, para ser sincero, acho que ela não está doente. Agora, não tenho nada a ver com as decisões dos meus colegas. São livres de fazer o que quer que seja”. Contudo, estas palavras de Rogério Samora não foram bem vistas por Margarida Bakker, a filha mais velha de Alexandra, e em em janeiro deste ano, afirmou que o ator “é um grande sacana. Falta-lhe tanta empatia… Que desilusão”.

Mas o reencontro estava previsto agora na segunda temporada de ‘Amor Amor’, com a integração de Alexandra Lencastre no elenco, com o papel de Bela. Contudo, este problema de saúde de Rogério Samora acabou por afastá-los fisicamente.

Cajó com futuro incerto

Segundo fonte ligada à novela ‘Amor Amor’, há ainda muito para decidir em relação à personagem de Rogério Samora. “O futuro da personagem está em aberto e a aguardar o desenvolvimento do estado de saúde do ator. Se tudo correr bem, como todos desejamos, ele pode regressar mais para a frente na história, uma vez que só começámos há um mês e pouco a gravar…”, começa por contar.

“Pode arranjar-se uma solução para ele desaparecer durante uns tempos e, quando estiver bem, voltar ao projeto para fazer as cenas finais do Cajó. Como a segunda temporada ainda não estreou, é possível ainda adaptar a história consoante o desenrolar da situação. Mas estamos todos a torcer pelo regresso do Cajó e pelas suas artimanhas“, conclui.

Leia também: Iva Domingues e Ângelo Rodrigues de novo juntos? “Não posso responder”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News