fbpx
Geral SIC

Ministra explica como votar no programa Casa Feliz: “Que respeitem as indicações”

Francisca Van Dunem, Ministra, Casa Feliz, Eleições Legislativas
@SIC

A ministra da Administração Interna garante que há condições de segurança para os portugueses exercerem o direito de voto.

Francisca Van Dunem, ministra da Administração Interna, esteve no programa ‘Casa Feliz’ desta quinta-feira, na SIC. A determinada altura, virou-se para a câmara e passou uma importante mensagem sobre as condições de segurança relativamente ao próximo dia 30 de janeiro, data para a qual estão agendadas as eleições legistativas.

“No dia 30, nós vamos escolher as pessoas que vão decidir as questões mais importantes da nossa vida quotidiana. Temos dificuldades porque há muitos cidadãos em situação de confinamento. Devemos ir votar todos porque há condições de segurança do ponto de vista da saúde pública para podermos exercer o direito de voto“, garantiu.

O que é importante é que todos respeitemos aquilo que são as indicações da Direção-Geral da Saúde. Etiqueta respiratória, mascarazinha, desinfeção das mãos antes e depois de votar. De preferência, que utilizem caneta própria. Levem a sua própria caneta“, apelou.

“Que respeitem as indicações que, em princípio, estarão no chão das secções de voto, relativamente aos circuitos e à distância. Se todas essas regras forem respeitas por todos, seguramente que do ponto de vista da proteção sanitária nós conseguimos ter um dia perfeitamente equilibrado e sem que haja riscos acrescidos“, frisou ainda a ministra da Administração Interna.

“Dia 30, é seguro. Ir votar, é seguro. As pessoas que estarão nas mesas estarão com proteção especial a partir das 18 horas, porque a recomendação que faço é que as pessoas que estão confinadas exerçam o seu direito ao sufrágio a partir das 18 horas. É uma recomendação que faço no convencimento de que, até agora, os cidadãos e cidadãs portuguesas deram um exemplo único de civismo e de capacidade de respeitas as regras que nos tem permitido controlar como temos controlado esta pandemia”, completou.

Leia também: TVI lidera as audiências pela 5.ª vez em 7 dias: “Hoje celebramos com um brilho especial”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>