fbpx

Maya não gostou de apresentar o “Contacto”

A Televisão
2 min leitura

Maya 2 Maya Não Gostou De Apresentar O &Quot;Contacto&Quot;

Mulher de desafios e empreendedora, a taróloga, que já foi professora, apresentou durante algum tempo o programa das tardes da SIC, ao lado de Nuno Graciano. Contudo, é uma experiência de que não gostou e que não quer voltar a repetir.

“Já fui apresentadora do Contacto, nas tardes da SIC, com o Nuno Graciano, e não gostei. Gosto de fazer televisão neste formato que tenho agora (Cartas da Maya – O Dilema), mas fazer outro tipo de televisão, ser apresentadora de day time não gosto”, começa por dizer Maya à edição desta semana da revista Notícias TV, justificando em seguida: “Eu gosto muito de falar, de ter opiniões próprias. E gosto de expressar as minhas opiniões próprias. Sou nitidamente uma comunicadora e uma comentadora.”

A comunicadora foi ainda mais longe e lançou algumas farpas a outros colegas: “O que gosto é de dizer o que penso. Como sabe, os apresentadores têm um auricular por onde se manipulam até as entrevistas. Várias vezes queria perguntar coisas a convidados e não me deixavam. E havia sempre uma voz a ordenar-me ‘pergunta isto, pergunta aquilo’. O editor do programa tem uma orientação. O apresentador nunca tem vontade própria.”, confessou.

A terminar o assunto, Maya explicou ainda que essa falta de vontade própria é uma verdade em alguns comunicadores e que “essa foi a minha grande desilusão. Agora uso auricular, mas é para saber o tempo que falta para o programa acabar, ou para saber que tenho uma chamada no ar. Ninguém diz o que devo dizer.”, finalizou.

Siga-me:
Redactor.