fbpx

Matias Damásio: “Fui abusado sexualmente aos 12 anos”

Pedro Vendeira
2 min leitura

O músico angolano lança esta sexta-feira, dia 26, o seu novo álbum “Augusta”. Para além do lançamento do seu novo trabalho discográfico, Matias Damásio é o convidado do Alta Definição deste sábado, dia 27, e vai abrir o coração a Daniel Oliveira.

Durante a entrevista, o cantor de 36 anos, revelou que foi abusado sexualmente quando ainda era criança. “Aos 12 anos fui abusado sexualmente por uma mulher adulta. A primeira vez eu aceitei por comida, as outras vezes aceitei por chantagem“, confessou.

Na altura não tinha consciência de que era uma coisa tão má e não me pesou tanto, achei até muito interessante, interessante no sentido de que como foi em troca de bens alimentares, fiquei tranquilo. Mas hoje, olhando para aquilo que aprendi, para as coisas que percebi na vida…” explicou Matias Damásio.

Ainda no episódio que vai ser transmitido, Matias recorda onde viveu e cresceu. “Nasci numa realidade onde se não fosse Deus, não sei se estaria aqui nesta entrevista depois de tantas e tantas coisas que passei na vida“, contou.

O seu filho mais novo tem autismo e o cantor fala abertamente deste assunto e recorda um dos momentos mais marcantes da sua vida, quando o filho o chamou de pai pela primeira vez.

“O primeiro diagnóstico do Matias foi surdez. Até fiz umas tournées, tinha uns trocos e fui para o Brasil. Queria fazer um transplante. Cheguei lá e disseram que não era surdez, que o aparelho auditivo estava ótimo. Descobrimos que o Matias tem autismo. Com as terapias, hoje já é uma pessoa muito mais sociável, já abraça“, revela.

O Matias chamou-me de pai pela primeira vez quando fez oito anos. Foi um dia muito especial. Eu estou a entrar pela porta, ele estava a ver televisão e diz ‘pai’. Foi uma coisa que marcou muito a minha vida“, recorda.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com