fbpx
SIC

Mateus Solano fala do vilão «Félix» de «Amor à Vida»

Mateus Solano Fala Do Vilão «Félix» De «Amor À Vida»

Felix MateusMateus Solano dá vida ao vilão Félix de Amor à Vida, personagem que faz sucesso atualmente, depois da Carminha de Avenida Brasil ter conquistado o público com as suas vilanias. Agora o ator brasileiro fala da sua personagem, um homossexual que será rejeitado pelo pai quando confessar a sua orientação sexual.

O Félix «É um gay que devia estar dentro do armário, porque para a sociedade ele não é homossexual. Mas quem está dentro do armário são as pessoas à volta do Félix. A orientação sexual da personagem está muito clara, mas a família e as pessoas que trabalham com ele no hospital preferem não ver», explica Mateus Solano à revista Maria. Para o ator, dar vida ao Félix tem sido um privilégio, sendo que a personagem tem feito com que receba muitos elogios.

Apesar do sucesso alcançado pela personagem, Mateus Solano confessa que, quando recebeu o convite, ficou um pouco assustado: «Estava nervoso porque era uma responsabilidade grande. Mas a pressão maior era a minha, porque eu quero fazer personagens sempre diferentes. Continuo a estudar o Félix. Não quero nem cair no vilão, nem no cómico em demasia, mas divirto‑me muito. Às vezes, rio com as cenas e penso: “Como é que eu fiz isto?”». E ao seu lado, na novela, estão grandes nomes da ficção brasileira, como António Fagundes e Susana Vieira: «É um grande prazer, mas, ao mesmo tempo, espanta-me ver estas duas pessoas tão disponíveis. Fiz uma cena muito importante com o Fagundes, em que o Félix revela que é gay e ele ligou‑me no dia seguinte a dar-me os parabéns. Eu não esperava isso.», confidenciou o ator à mesma publicação.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News