fbpx
SIC

Mateus Solano conta que se inspirou no nazismo para dar vida a «Félix»

Mateus Solano Conta Que Se Inspirou No Nazismo Para Dar Vida A «Félix»

Felix MateusFoi há mais de um mês que estreou Amor à Vida na SIC, novela que sucedeu a Avenida Brasil no horário nobre da estação. Desde então, os telespectadores têm acompanhado as artimanhas do vilão Félix, papel de Mateus Solano.

Félix é um vilão diferente daqueles a que o público está habituado: em vez de provocar raiva nos telespectadores, fá-los soltar gargalhadas. «A índole dele é má, mas é muito bem-disposto. Este trabalho tem sido um parque de diversões para mim enquanto ator. Todos os dias me deparo com um desafio. Há alguns anos torcíamos para interpretar os “bons da fita”, os jovens mais desejados, mas hoje torcemos para dar vida aos maravilhosos vilões. Estamos em grande mudança no que respeita às maldades, são mais refinadas e repletas de humor. Estou radiante por encarnar este vilão gay.», contou Mateus Solano à revista Ana.

Para breve está marcado o momento em que a família de Félix ficará a saber que ele é gay. Edith (Bárbara Paz), mulher de Félix, irá revelar à família Khoury que o marido é homossexual. Depois do escândalo, o vilão irá ter uma conversa dura com o seu pai, César (António Fagundes). «Essa cena será crucial, pois marcará a grande reviravolta da trama. O César vai atacar o filho com todas as “garras”, deixando-o perdido e desorientado. O facto dele nunca ter conseguido assumir a sua homossexualidade tornou-o num vilão desprovido de valores e sentimentos, onde a integridade é algo que lhe passa longe.», revelou Mateus Solano à mesma publicação.

E, para dar vida a esta personagem, Mateus Solano conta que se inspirou no nazismo. «Tenho lido muito sobre nazismo e sobre o poder a qualquer custo. O nazismo é uma inspiração interessante, ver como a maioria se deixou cair na conversa de um lunático. É um pouco por aí que tenho construído o Félix e acho que estou a sair-me bem (risos).», confidenciou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News