martim sousa tavares

Martim Sousa Tavares e o grave acidente que o deixou em coma: "Três dias que não existem na minha memória"

21 Maio 2022
Adicionar comentário

Martim Sousa Tavares, jurado do “Ídolos” esteve à conversa com Daniel Oliveira no “Alta Definição”.

O maestro Martim Sousa Tavares, um dos jurados do “Ídolos”, foi o entrevistado de Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”, deste sábado, 21 de maio.

Entre os vários assuntos abordado, como a infância ou a relação com o pai, Miguel Sousa Tavares, o maestro recordou uma das suas fases mais negativas.

Tive um acidente muito aparatoso, três dias que não existem na minha memória porque estive nos cuidados intensivos, creio eu em coma induzido, começou por contar Martim Sousa Tavares, revelando que tudo aconteceu quando se deslocava de moto.

E isto porque uma senhora que ia a conduzir num carro, num cruzamento, ia a escrever uma mensagem, portanto não me viu a passar à frente dela. Eu tinha prioridade. Lembro-me da fração de segundo de pensar que ela não ia travar, que não ia parar. É como se o destino viesse ter comigo e dissesse ‘agora vais pagar a fatura, por teres decido andar de moto’. Durante algum tempo pensei que o meu percurso e a minha paixão pelas motos tinha de acabar ali“, afirmou.

Estive muito tempo a fazer fisioterapia, para recuperar a mobilidade, que consegui a cem por cento. Cheguei a receber uma indeminização por danos físicos e morais, e agarrei nesse dinheiro e fui comprar outra moto. Uma ainda maior que a anterior“.

Sempre soube que isto podia acontecer, mas a moto é prática, e fiquei sempre a pensar que não queria ficar com este medo, acrescentou.

Quanto à fase de recuperação no hospital, Martim Sousa Tavares revelou ainda: Lembro-me do processo de voltar à consciência. Fui operado a uma perna, e houve um caso de negligência médica o que fez que tivesse tido uma embolia pulmonar, e foi aí que desliguei. Lembrava-me das coisas até ao hospital, e foi como um voltar das profundezas, e foi uma profunda gratidão por estar ali, sobretudo depois de ter pensado que estava paralítico. Eu tinha ficado muito zangado com tudo, mas depois, o sentimento foi de gratidão. Foi uma sorte muito grande

Artigo seguinte
Adicionar comentário