fbpx

Marido recorda Maria João Abreu: “Estes textos são uma das formas do meu luto”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Maria João Abreu morreu no dia 13 de maio, aos 57 anos, na sequência do rompimento de um aneurisma cerebral.

João Soares, marido de Maria João Abreu, voltou a recordar a atriz na rede social Instagram. Na nova publicação, o músico explicou que os textos que lhe dedica são uma das suas formas de luto e de exteriorização da dor. “E mais importante, de manter vivo o amor da minha vida“, escreveu.

Leia aqui a nova homenagem a Maria João Abreu:

A Aura da minha João. Esta foto foi tirada por mim em junho de 2018, em Santorini, no final da tarde do dia em que embarcámos de regresso a Portugal. De regresso a casa. À nossa casa.

Hoje, ao passear por outras tantas, não pude deixar de reparar no enquadramento quase celestial que esta imagem tem. E não deixa de ser brutalmente evidente e ilustrativo a aura que a minha João tinha, tem e terá. Na altura, foi só uma nuvem e um raio de sol… Hoje, percebo que foi muito mais. É muito mais. Não foi sorte. Não foi o acaso. Não foi por acaso. Foi a João. A minha João.

Escrever estes textos são uma das formas do meu luto. De exteriorizar a minha dor. E mais importante, de manter vivo o amor da minha vida. De expressar a minha saudade. O meu amor por ela. Intenso e eterno. Como sempre foi. Como sempre será. Como ela merece. A minha João.

Leia também: Nora recorda a “mãe” Maria João Abreu: “Continuo a falar com ela e ela a responder”