fbpx
SIC TVI

Marido de Goucha aconselhou os pais de Matilde a irem ao ‘Programa da Cristina’

Rui Oliveira Matilde Cristina Ferreira Marido De Goucha Aconselhou Os Pais De Matilde A Irem Ao 'Programa Da Cristina'
Instagram

Rui Oliveira é familiar de Matilde, a bebé que sofre de atrofia muscular espinhal, e marido de Manuel Luís Goucha, apresentador do programa no qual foi dado a conhecer o caso. Mas o companheiro do profissional da TVI não queria que estes fossem ao ‘Você na TV’. O conselho que lhes deu foi ‘O Programa da Cristina’, já que “tem mais audiência”.

A garantia foi dada pelo próprio ao jornal Correio da Manhã. Rui Oliveira disse que o marido só soube da relação familiar já depois de ter entrevistado os pais de Matilde e que o conselho que lhes tinha dado, inicialmente, era o de irem ao ‘Programa da Cristina’, na SIC.

“Sugeri que o fizessem no ‘Programa da Cristina’, porque tem mais audiência”, explicou. Sobre a relação familiar, referiu que Goucha não tinha conhecimento da situação. “Só ficou a saber no fim do programa, quando me ligou a perguntar que contributo daríamos. Expliquei a situação. Ficou surpreendido”, confessou.

Entretanto, os pais de Matilde já conseguiram amealhar mais de dois milhões de euros, o suficiente para adquirirem o Zolgensma, nome do medicamento que poderá salvar a vida desta bebé. De acordo com a revista Visão, o Estado pretende assumir todas as despesas.

Os pais de Matilde já agradeceram o apoio que lhes foi manifestado por todos os que se associaram a esta causa e garantiram, através do Facebook, que todo o dinheiro que sobrar será doado a famílias que tenham outras ‘Matildes’ e que também necessitem de ajuda.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News