fbpx
SIC

Mariama Barbosa fala sobre tumor maligno no estômago em lágrimas: “Custa muito. É muito difícil”

Mariama Barbosa
Instagram

Mariama Barbosa foi diagnosticada com um tumor maligno no estômago e esteve esta terça-feira, dia 3 de maio, à conversa com Júlia Pinheiro.

Mariama Barbosa começou a entrevista em lágrimas ao recordar o dia que descobriu que tinha um tumor maligno no estômago.

“Às vezes chorar é alívio também. Não sei. Nunca tive dores. Nunca tive nada que pudesse dizer está a acontecer isto. Agora que estou mais calma apercebi-me que comia qualquer coisa em dezembro e ardia-me. Nunca tive uma baixa na vida. Trabalhei até grávida. Se não vou trabalhar porque estou doente é porque estou mesmo de cama. Não senti rigorosamente nada”, começou por dizer, em lágrimas.

“O bicho não sabe com quem se meteu. Custa muito. É muito difícil. Primeiro tens medo. (…) Não e a primeira vez que tenho medo. O medo às vezes também é bom que nos ajuda a controlar e não fazer disparates”, acrescentou.

Mariama Barbosa recordou que começou a sentir-se mal disposta antes do Natal, mas nunca pensou que fosse tão grave. Um dia as dores foram tão fortes que teve que ir às urgências.

Depois de fazer vários exames, todos os resultados deram negativo. Porém, os médicos insistiram e descobriram um tumor maligno no estômago. “Chorei muito“, tornou a dizer, confessando que não estava à espera de tanto amor do público.

A apresentadora acabou por ser internada durante semanas e, a partir daí, começaram-se a notar as primeiras transformações físicas.

“Quando eu cheguei a casa, 15 dias no hospital internada, não comia nada. Eu era alimentada por soro. Eu ainda não estava a perceber o que estava a acontecer porque eram análises todos os dias de manhã, endoscopia, colonoscopia…”, confessou.

Perdei muito quilos. Eu pesava 68 à vontade, quando largava assim a boquinha… Agora peso 57, já engordei mais um quilo. Imagina quantos foram”, revelou, dirigindo-se a Júlia Pinheiro.

Mas as alterações no corpo fizeram-na ganhar ânimo “Foi isso que me arrebitou“, confessou. “Fui para casa, tomei aquele banho que sonhamos, quando saímos do hospital, aquilo parecia um oásis. Eu estava na banheira pequenina, mas parecia que eu estava nas Maldivas”, acrescentou.

A dada altura, Mariama Barbosa foi surpreendida com uma mensagem do ex-marido, Pedro.

Sempre tive muito orgulho em ti, na mulher bonita em que te tornas todos os dias. Sei que estás a passar um momento  muito difícil, mas que vais ultrapassar esse obstáculo como tens ultrapassado todos os outros, que fizeram de ti essa mulher forte. Tenho a certeza que isso vai acontecer“, disse o ex-marido da apresentadora.

Visivelmente emocionada, Mariama Barbosa fez vários elogios a Pedro. “É um homem maravilhoso, Deus ajudou-me a escolher (…) “Ele vive em Antuérpia e vem para cá para estar ao lado do Zé, ao meu lado e ajudar-nos a passar esta caminhada, para o nosso filho poder ter uma estabilidade”, contou.

Não somos casados, não somos um casal, mas somos pais. Somos uma família, somos amigos e cúmplices. Vai mudar a vida dele toda para poder estar ao nosso lado“, rematou.

Leia também: Mariama Barbosa dá a primeira entrevista após o início da luta contra o cancro

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>