SIC

Maria Vieira critica discurso de Maria do Céu Guerra

Reprodução Redes Sociais

Maria do Céu Guerra foi distinguida com o ‘Prémio Mérito e Excelência’ na gala dos Globos de Ouro, da SIC. Porém, o discurso feito pela atriz não agradou Maria Vieira que partilhou um longo texto no Facebook a criticar as palavras ditas. 

“Maria do Céu Guerra ‘dixit’: ‘… tenho de me lembrar da minha querida amiga Fernanda Montenegro, que está no Brasil em dificuldades e está a ser insultada por um governo que não merece aquele país’. Não, minha cara e estimada Maria do Céu Guerra. A reputada e talentosa actriz brasileira – Fernanda Montenegro, não está a ser insultada pelo governo brasileiro, nem está a ser vítima de qualquer tipo de censura!”, começou por escrever Maria Vieira.

De seguida, partiu em defesa do Presidente Bolsonaro e lançou farpas ao governo português. “O Brasil é um país democrático, cujo presidente da república foi eleito democraticamente pela esmagadora maioria do povo brasileiro, ao contrário de Portugal, que tem um primeiro ministro que não foi eleito pelos portugueses!”, continuou.

Maria Veira afirma ainda que a atriz brasileira é que tomou a posição de ficar contra o governo, dando a entender que vive num país “onde se queimam livros e ‘bruxas'” e que, por essa atitude, chegou a ser criticada pelo atual responsável do Centro de Artes Cénicas da Funarte e por milhões de brasileiros.

“Eu é que vivo num país cujo regime socialista censura de forma cobarde e sub-reptícia todos aqueles que se lhe opõem; eu, apesar dos meus quase 40 anos de carreira como actriz, é que não trabalho no meu país desde 2017, eu é que fui convidada recentemente para integrar um projecto televisivo que me vi obrigada a recusar porque me foi sugerido que depois de aceitar esse tal convite, deveria deixar de publicar as minhas opiniões políticas aqui na minha página de Facebook”, continuou, afirmando ser “perseguida, ostracizada e atacada por grande parte da comunicação social e por gente que pertence à minha própria classe profissional”.

A atriz garante que Fernanda Montenegro não está em dificuldades porque “aos 90 anos de idade, continua a fazer televisão, cinema e teatro, no país democrático onde vive”. Sublinha ainda que “ela ganha mais num ano do que a maior parte dos actores portugueses ganham em toda a sua vida…”. 

“Falar sim, opinar sempre, mas sempre com coerência, com isenção e com verdade. E que viva o teatro, em Portugal, no Brasil e em todos os lugares livres onde se faz teatro livremente”, rematou. 

Maria do Céu Guerra "dixit": "… tenho de me lembrar da minha querida amiga Fernanda Montenegro, que está no Brasil em…

Publiée par Maria Vieira sur Lundi 30 septembre 2019

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

11
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
AnónimoFernando de OliveiraDilina BaudouinWanda NunoJosé João Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
carmen martins
Visitante

D.M.Vieira,se omeu país não lhe serve,se é tudo tão mau,porque não vai de vez para o Brasil, cá ninguém vai ter saudades suas e a sra poderá ir trabalhar com o Presidente e ser apreciada por quem.? issi não sabemos

bonifacio gamal
Visitante
bonifacio gamal

A Maria do Céu Guerra tinha que se ufanar que tinha uma amiga muito conhecida, mas será que a Montenegro se recorda dela?
Esta artista de trazer por casa por vezes gostam de se porem em bicos de pés, para mim que já percorri 4 continentes não passa de uma mera desconhecida.

Alberto
Visitante
Alberto

Então, para si, Maria do Céu Guerra é uma desconhecida?! A culpa é sua, mas ninguém é perfeito.
E parece que, para si, Maria Vieira, essa sim, é uma atriz de renome mundial. Claro que é!
Outra personagem mundialmente conhecida deve ser V.ª Ex.ª. Estão bem um para o outro.

João Carlos Dias Baptista Gonçalves
Visitante
João Carlos Dias Baptista Gonçalves

Maria Vieira nunca chegará aos calcanhares nem duma nem de outra. É quanto à criatura que diz que ninguém conhece a Maria do Céu Guerra, engraçado que ela este ano foi galardoada como melhor actriz europeia.

Maria Gabriela
Visitante
Maria Gabriela

MV que vergonha. Invejosa, medíocre, mal formada.

Abel kahia
Visitante
Abel kahia

MV no meio de uma multidão ninguém te consegue ver, é por isso que tentas dar nas vistas……. Não é?!!

José João
Visitante
José João

Dou razão à Maria Vieira nós é que estamos num País a ser mal governados pela geringonça que não ganharam as eleições e no Brazil Bolsonaro ganhou nas urnas. O problema da grande artista M. do Ceu Guerra, é que o comunismo dela não lhe deixa pensar com imparcialidade, era e é uma grande artista pena é quando abre a boca… 5

Anónimo
Visitante
Anónimo

Esteja calado . Essa invejosa não tem moralidade para insultar os outros. Até do Diogo Morgado disse mal.

Wanda Nuno
Visitante
Wanda Nuno

A coisa mesquinha não se cala???Tem tanto de pequenina como de ranhosa.

Dilina Baudouin
Visitante
Dilina Baudouin

A Maria do Céu Guerra é uma grande senhora do teatro apreciada e galardoada em Portugal e na Europa com os mais altos premios. A Fernanda Montenegro é um incontornável monstro da arte de representar. A Maria Vieira, embora também trabalhe em expressão dramática, é conhevida pelos seus ideais nazis e pelo seu desmedido amor ao criminoso e facínora Bolsonaro.

Fernando de Oliveira
Visitante
Fernando de Oliveira

Gostaria muito que esse comentário chegasse ate essa senhora Maria Vieira, que ousou tocar no nome de Dona Fernanda Montenegro, sendo uma atriz de “quinta categoria” e ainda desprezada pelo seu país por conta de suas posições doentes e de extrema direita, uma coitada que só vira notícia quando publica asneiras para que não morra no ostracismo. A grande dama da TV Brasileira, dona Fernanda Montenegro continua a trabalhar no seu país porque é simplesmente a maior no que faz, indicada ao Oscar, premiadissima e reconhecida mundialmente, foi homenageada pela também grande atriz Maria da Paz Guerra, agora essa Maria… Read more »

ATV News