fbpx

Maria João Ramos, dos ‘agricultores’, acusada de desviar apoios de uma família pobre

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução SIC

Maria João Ramos está a ser acusada por uma mulher de desviar dinheiro que tinha como objetivo ajudar uma família pobre. A namorada do agricultor da Moura ofereceu-se para ajudar e pediu apoios com a sua conta pessoal. Porém, o dinheiro não foi dado à mulher que a procurou. 

Carina, de 36 anos, ficou viúva, desempregada e com duas filhas a cargo. A mulher denunciou agora a namorada de Francisco Tomé à TV Guia. “Acho que a Maria João usou esta situação para ficar com o dinheiro. Ela nunca me pediu o NIB para a transferência“, começou por dizer.

Carina mal consegue caminhar após ter sido atropelada em 2006. O marido morreu no dia 14 de agosto com um cancro nos pulmões. Garante que não pediu ajuda e que foi Maria João a perguntar-lhe se precisava de algo. Carina respondeu afirmativamente e ela disse que ia tentar resolver a situação. Começou a ver pedidos de ajuda nas redes sociais dela e várias pessoas a quererem colaborar.

Porém, o NIB era o da participante do reality-show da SIC e esta ainda pedia os comprovativos de pagamento. Maria João desmente as acusações e garante que devolveu tudo o que recebeu. Afirma que só uma senhora é que mandou 151 euros para comprar alimentos. “Só que alguém meteu na cabeça dela que eu queria ficar com o dinheiro e então acabei com tudo“, explicou à mesma publicação, acrescentando que já devolveu o dinheiro.

Afirma ainda que colocou a Carina a falar com a senhora que não teve dúvidas que apenas eram interesses. Maria João conta que a senhora que queria ajudar acabou por bloquear Carina porque percebeu tudo. A versão da jovem que queria ajuda continua a ser outra. Não tem dúvidas que Maria João usou a conta dela para receber dinheiro de outras pessoas.