fbpx
SIC

Maria João Pinho em lágrimas na SIC: “É a dor da perda de um filho. Não podia estar a fingir”

Maria Joao Pinho, Atriz

A atriz Maria João Pinho foi a recente convidada do programa ‘Alta Definição’.

Maria João Pinho abriu o coração a Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’. A atriz, de 44 anos, falou sobre o que a magoa, o que a deixa em lágrimas e do amor pela filha Helena.

Nascida na aldeia de Teamonde, no concelho de Oliveira de Azeméis, a atriz só veio para Lisboa aos 27 anos. Garante ter tido uma infância feliz e revelou que desde cedo começou a ajudar nas lides domésticas: “A arrumar as coisas ou a acabar a refeição para o meu pai”.

Depois de muito tempo a se dedicar à profissão de atriz, tudo mudou quando Maria João Pinho foi mãe. “Hoje a Helena (filha de 6 anos) é a minha prioridade. Ter a minha filha foi o melhor que me aconteceu”, revelou.

Mais à frente na conversa, a artista confessou “ter medo de não estar à altura da tarefa” de ser mãe. “A perspetiva de vida muda (quando nasceu Helena). Hoje tenho mais força de viver, mais cansaço, mais respeito pelo outro”, disse de lágrimas no rosto.

No entanto, o momento mais duro, nos últimos meses, aconteceu quando gravou a série ‘Praxx’, para a OPTO, onde fez da mãe de uma das jovens que morre depois de uma praxe. “Confrontar-nos com a morte na infância é muito duro”, afirmou Maria João Pinho. “É a dor da perda de um filho. Não podia estar ali a fingir”, recorda.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News