fbpx

Maria João Luís fala de «Ambição»

A Televisão
2 min leitura
«Descobri que sou viciada em televisão», disse Maria João Luís, protagonista de Ambição

Rita Blanco Rogério Samora Maria João Luís Ambição

É uma das grandes apostas para a ficção da SIC, depois de ter aceite o convite da estação para protagonizar Ambição. Ligada durante muitos anos à TVI, Maria João Luís concebeu uma entrevista à revista Vidas, em que fala sobre o seu novo trabalho, sobre a sua personagem e também acerca dos colegas.

Em antena a partir de setembro, a nova produção da SIC conta com a atriz no papel de vilã e é sobre a novela que foi questionada. Em resposta, Maria João afirma que «esta novela caracteriza-se pela diferença e o público vai ter acesso a um produto que não tem necessariamente os guiões e os vilões característicos. Temos sempre de procurar novos caminhos e novas formas de fazer as coisas».

Na história, Laura (Maria João Luís) é dona de uma das marcas de sapataria mais conceituadas do país, a Boheme, e terá de se confrontar com Sofia, encarnada por Rita Blanco, com quem já havia trabalhado. À Vidas, a vilã de Ambição acredita ser «maravilhoso» trabalhar com Rita, acrescentando: «admiro-a como pessoa. Não tem medo de se expressar, que é sempre uma coisa que gosto muito».

Especificamente sobre Laura, defende ser «uma personagem milimétrica (…), muito cerebral (…) e o público vai perceber isso», diferindo das outras vilãs que já deu vida por ser «um ser humano que tem a forma de ser e de estar na vida, porque acredita naquelas coisas».

Para concluir, realça a existência de uma excelente nova geração de atores, ainda que por vezes, alguns tenham receio de a abordar em sinal de respeito, imagem que acaba por afastar com o passar das semanas.

Recorde-se que Ambição estreia em setembro com cinco meses de avanço em relação às gravações, uma história de vingança com Rita Blanco e Maria João Luís nos principais papeis.

Siga-me:
Redactor.