fbpx
SIC Famosos

Maria João Abreu tem dois aneurismas. Atriz foi socorrida por José Mata: “Sentiu-se mal e deu um grito”

Maria Joao Abreu

Maria João Abreu continua internada uma semana depois de ter sofrido dois aneurismas cerebrais. João de Carvalho em entrevista à ‘Maria’ revelou que foi José Mata quem socorreu a atriz.

Ao contrário do que tem sido dito e escrito, Maria João Abreu sofreu dois aneurismas cerebrais, e não um. Quem revelou a nova informação foi João de Carvalho, à revista Maria. O ator contou ainda que foi José Mata quem socorreu a atriz que já tinha sintomas de que algo não estaria bem há algum tempo.

Maria João Abreu sentiu-se mal na sexta-feira, dia 30 de abril, durante as gravações da novela ‘A Serra’, da Sic. A atriz estava no camarim para trocar de roupa quando tudo aconteceu.

“Estamos todos muito, muito preocupados. Para terem uma ideia, todas as noites, às 21h30, estamos em conjunto, no Whatsapp, a orar por ela. Todos nós temos uma vela acesa em casa por ela. No dia em que aconteceu, não sei quantas vezes é que eu rezei o terço… Nós conversávamos muito, porque ela era muito amiga da Lena [mulher de João de Carvalho, que morreu em 2014 na sequência de um AVC]”, começou por explicar João.

“A [Maria] João perguntou-me quais eram os sintomas. Dizia-me que tinha dores de cabeça muito fortes há cerca um mês, mas tinha tanto trabalho e andava tão preocupada com coisas pessoais que adiava uma ida ao médico”, disse o ator que acredita que o facto do pai da artista ter morrido recentemente contribuiu para o que aconteceu. “O falecimento do pai afetou-a muito”, acrescentou.

João de Carvalho contou que no dia em que Maria João Abreu sofreu o aneurisma cerebral “tinha ido ao camarim fazer uma muda de roupa, sentiu-se mal e deu um grito… Quem estava ao lado era o José Mata, que a socorreu”.

Já no Hospital Garcia de Orta a atriz foi submetida a uma primeira cirurgia para estancar a hemorragia decorrente do rompimento do aneurisma. “Mas ela tinha dois. Os médicos localizaram o primeiro e fizeram um stent [pequeno tubo que é colocado dentro da artéria para a abrir], só que não deram conta que estava lá outro, numa zona mais profunda. É esse que está agora a dar os problemas”, explicou.

“Desejo muito, muito, que ela recupere, mas a recuperar que seja a Maria João, porque uma coisa parecida com a Maria João… Ela é uma mulher muito forte e uma atriz extraordinária, vê-la diminuída não sei se é justo”, acabou por dizer o amigo da atriz.

Leia também: José Raposo reage ao drama de Maria João Abreu: “Ela é uma guerreira…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News