fbpx

Maria João Abreu obrigada a pagar dívida de amiga conhecida do público

Vanessa Jesus
2 min leitura

É uma dura ironia. Maria João Abreu é a protagonista da nova série da SIC, ‘Golpe de Sorte’, onde dá a vida a uma mulher que ganhou o Euromilhões. Em contrapartida, a realidade é bem diferente. Maria João Abreu acabou por ter que assumir uma dívida de 100 mil euros que não foi feita por ela.

A revista VIP recordou como tudo começou. Foi em 2002, quando a atriz e o então marido, José Raposo, aceitaram ser fiadores da também atriz Cristina Oliveira, para que adquirisse um crédito habitação.

O problema foi o que aconteceu após 8 anos. Na altura, em 2010, Maria João Abreu acabou por contar o sucedido à mesma publicação. “Recebi do banco um cálculo de dívida. Falaram em 100 mil euros, mas pode não ser o valor certo, pois faltava averiguar a dívida às Finanças”, revelou.

A amizade entre as duas acabou, pois esta dívida acabou por dificultar a vida de Maria João Abreu.  “Agora, por causa da Cristina, tenho o nome manchado no Banco de Portugal. Tenho de contrair um empréstimo para pagar, mas nem sei se posso pois já tenho dois créditos”, explicou.  Meses após fazer estas declarações, a artista voltou a falar à imprensa. Maria afirmou que Cristina queria “um plano de pagamento” para liquidar a dívida mas na realidade “nunca fez”.

“É terrível porque ninguém consegue juntar 100 mil euros na vida. Tive de recorrer a um empréstimo para pagar uma dívida que não é minha, mas já consegui fazê-lo”, revelou ainda nessa altura. Já passaram quase 10 anos desta polémica. Porém, nenhuma das atrizes falou mais sobre o sucedido.