fbpx

Maria João Abreu homenageada pelo marido e filhos: “Este prémio espelha uma vida de generosidade”

A Televisão
2 min leitura

Este domingo, 3 de outubro, foi emitida a XXV Gala dos Globos de Ouro, conduzida por Clara de Sousa. Maria João Abreu venceu o prémio de Melhor Atriz de Ficção e foi homenageada.

Maria João Abreu venceu o prémio de Melhor Atriz de Ficção dos Globos de Ouro e o marido, João Soares e os filhos da atriz, Miguel e Ricardo Raposo subiram ao palco para receberem o prémio.

Maria João Abreu, uma mulher que foi tudo. Quem teve o privilégio de ser tocado pelo abraço e pelo olhar da Maria João, tenho a certeza que nunca mais foi a mesma pessoa. Ela deu tudo num tempo demasiado curto para o tempo que lhe cabia“, disse João Baião antes de entregar o prémio.

Em primeiro lugar quero agradecer ao Daniel Oliveira pela escolha que fez, pela aposta, à SIC, à Coral, à Caras e especialmente à equipa de atores e técnica que a João tanto tanto amava“, começou por dizer João Soares, visivelmente emocionado.

De seguida, Miguel Raposo afirmou: “Um prémio póstumo vem sempre com uma dose de impotência mas este prémio espelha uma vida de bondade, de generosidade, de partilha e de altruísmo.

Por fim, Ricardo Raposo dedicou o prémio à avó, mãe de Maria João Abreu: “O nosso dever enquanto artistas é repercutir a integridade, pensamento progressista, o amor. E acho que a Maria João fez acima de tudo, isso. Queríamos oferecer este prémio à nossa avó, mãe da nossa mãe, vivam as mães guerreiras e os pais guerreiros, obrigado“.

Leia também: Globos de Ouro. João Baião emociona-se: “Lá em cima duas estrelas estão ainda mais brilhantes”

https://www.dailymotion.com/video/x84mbmx

Siga-me:
Redactor.