fbpx

Maria João Abreu esteve consciente durante 2 dias! Marido conta todos os pormenores

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Maria João Abreu sentiu-se mal no dia 30 de abril, durante as gravações da telenovela ‘A Serra’, da SIC. Morreu quase duas semanas depois, a 13 de maio.

João Soares, marido de Maria João Abreu, contou todos os detalhes sobre as duas semanas dramáticas que antecederam a morte da companheira. Tudo começou a 30 de abril, quando se sentiu mal nas gravações de ‘A Serra’. Foi transportada para o Hospital Amadora – Sintra, numa primeira fase, onde, “sempre consciente”, deu as indicações ao médico da triagem.

Por causa da Covid, não pude estar sempre com ela. Mas por volta das 19, 20 horas, chamaram-me e disseram-me que iria ser transferida para outro hospital. Ainda estive com ela e dei-lhe uns beijinhos. Já estava em casa quando me ligaram do Garcia de Orta para me informarem de que ela já lá estava“, disse à revista Caras.

No dia seguinte, 1 de maio, Maria João Abreu foi submetida a uma intervenção cirúrgica, mas “não conseguiram chegar ao aneurisma“. A atriz acordou, falou com o marido na parte da noite e recebeu a sua visita no domingo de manhã, quase 48 horas depois de se ter sentido mal. Foi precisamente nesse dia, 2 de maio, que tudo começou a piorar.

Fez o cateterismo, correu bem, conseguiram colocar o stent e veio para o quarto. Acordou da anestesia geral e falei com ela. A João mexia os braços, as pernas, a cabeça, falava de forma articulada. Depois, ao final do dia, ligaram-me a dizer que tinha tido uma hemorragia. Ela tinha dois aneurismas, um rebentou, o outro não“, recordou.

Na segunda-feira, 3 de maio, João Soares foi informado da gravidade da situação. “Disseram-me que a hemorragia era muito extensa e que não sabiam o que iria acontecer. Teriam de esperar que o corpo absorvesse o sangue, acordá-la do coma e ver como ela reagiria“, contou.

Maria João Abreu acabou por não resistir. Dez dias depois, a 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, a atriz que protagonizou a telenovela ‘Golpe de Sorte’, da SIC, perdeu a vida. Tinha dois filhos, Miguel e Ricardo, fruto da anterior relação com o também ator José Raposo.

Leia também: Júlio Isidro fala sobre o estado de saúde de Anita Guerreiro: “Conseguiu um milagre”