fbpx
SIC Famosos

Maria João Abreu. As últimas horas no hospital e o que correu mal

Maria João Abreu A Serra
Instagram

Maria João Abreu esteve rodeada dos melhores neurocirurgiões, mas nada houve a fazer e o estado da atriz nunca revelou melhoras, ao contrário do que chegou a ser publicado.

Equipa médica que acompanhou Maria João Abreu era das melhores, mas na quarta-feira à noite já se adivinhava o pior dos cenários, que chegou no dia seguinte, ao meio dia e meio.

O estado da atriz nunca revelou melhoras desde que foi internada a 30 de abril, no Hospital Garcia de Orta. Segundo uma fonte próxima da família, “ela foi para o Garcia de Orta porque é lá que está uma das equipas de especialistas nesta matéria”, acrescentando que as notícias nunca foram animadoras “O caso da João foi de extrema gravidade. Tudo o que podia correr bem, correu mal”, desabafa este amigo à Tv 7 Dias.

“Ligaram-me para dizer que não acreditasse nas notícias de que ela estava a reagir bem, porque ela estava mesmo mal e o cenário era pouco animador”, diz ainda.

A notícia da morte de Maria João Abreu foi recebida de forma muito emotiva nas gravações da novela ‘A Serra’, na SIC, onde dava vida à padeira Sãozinha. “Soubemos a seguir ao almoço. Chamaram a equipa técnica e os atores, e contaram o que aconteceu. Não era o desfecho que estávamos à espera. Não há condições para continuar a gravar, ela era uma pessoa muito querida para todos. As gravações estão paradas hoje e amanhã. Não conseguimos digerir isto. É terrível”, revela fonte produção.

Sofia Alves, a Carlota da trama, homenageou a colega e amiga. “Não é segredo para ninguém que sempre fui tua fã. Várias vezes nos cruzámos em projetos televisivos e sempre tive oportunidade de declarar o meu amor por ti. Sabias a importância de um sorriso, de um abraço de quem te estimava e admirava, porque também tu não sabias viver de outra maneira. Guardo cada abraço nosso, cada partilha de vida e emoções, cada momento feliz para sempre. És um sonho de mulher, e que mulher… Um dia estaremos juntas para sempre, querida amiga. Estarás para sempre no meu coração. Beijo enorme a toda a tua amada família.”

Também António Pedro Cerdeira ficou arrasado com a notícia. “Uma da coisas que comentamos entre nós era o abraço e o sorriso dela, eram únicos. A Maria João Abreu, além da excelente atriz, era uma pessoa extraordinária, era uma pessoa que nos inspirava. Estamos todos em choque e de uma sensação de irrealidade. Parece que isto não esta a acontecer. Ficámos arrasados.”

As cerimónias fúnebres de Maria João Abreu decorrem sábado, dia 15 de maio. O velório acontecerá a partir das 11 horas, na Igreja São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa. A missa realizar-se-á às 17 horas e a saída da igreja às 18 horas em direção ao crematório no Alto de São João, às 19 horas.

As produções da SIC pararam e na TVI o ambiente foi muito arrasador. Em ‘Festa é Festa‘, quase todo o elenco se preparava para dar continuidade às gravações de uma festa de aniversário, quando a notícias lhes chegou. Inês Herédia não conseguiu conter as lágrimas e foi reconfortada por vários colegas. Marta Andrino que estava a almoçar, teve de ser amparada pelos colegas que com ela estavam a almoçar.

A apresentação do novo reality show da TVI, Let Love Rule, que estava previsto acontecer ao fim do dia de quinta-feira, também foi cancelado.

Leia também: José Mata faz arrepiante homenagem a Maria João Abreu: “Amo-te para sempre, meu amor”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News