fbpx
SIC Famosos

Maria João Abreu: As homenagens no último adeus

Maria João Abreu, Funeral, Homenagens

Maria João Abreu morreu no dia 13 de maio, aos 57 anos, depois de sofrer um aneurisma e estar internada cerca de duas semanas no Hospital Garcia de Orta.

O funeral de Maria João Abreu decorreu este sábado, 15 de maio, e foram muitos os colegas e amigos que se juntaram às centenas de pessoas que marcaram presença no último adeus.

Um momento que também foi marcado nas redes sociais por várias figuras públicas.

Carla Andrino, que também esteve presente no funeral de Maria João Abreu, revelou que foi ao Santuário de Fátima depois das cerimónias fúnebres. “Foste andando a 13 de Maio – Dia de Nossa Senhora de Fátima – e subiste dia 15 – Dia Internacional da Família. Vim a Fátima para iluminar o teu caminho. E dos teus. E de todos aqueles que te amam. Como eu: Amo-te“, disse

Já Iolanda Laranjeiro começou por afirmar: “Ser assim. Tanto amor e tanto afecto. Quem dera a mais de nós. Que a vida é mais isso que qualquer outra coisa. Nunca de menos. Não permitir amar de menos. Dar de menos. Sorrir de menos. Ser de menos. Ter qualquer coisa à frente disso: ser, cuidar, amar e estar. Com o outro. Não antes ou acima. Com. Por. E assim, ser sempre maior. Obrigada pela inspiração e por tudo o mais que sabemos. Pelo olhar límpido, gargalhada à flor da pele, generosidade a cada passo. mãos que agarram e não largam. Nem largarão”.

Querida João. O céu. Os aplausos de hoje não se cansaram a eles mesmos. Como tu. E foram todos para ti. Mulher, amiga, actriz. Parabéns por esta vida cheia de tudo o que mais importa. Hoje pedi para estarmos mais próximos. E farei por isso. Brindo a ti. E estarei perto dos teus. E serei para eles. Como sempre foste para todos. Sem esforço. Só com amor. Até já“, concluiu.

Minha João, hoje fomos dar-te um beijinho, ainda agora partiste, e a saudade já é tão grande, e dói tanto. Sei que levas para essa viagem, tantas memórias bonitas. Deixo-te mais uma, da peça que fizemos, eu, tu e a Leninha. O que nos divertimos com as nossas ‘Encalhadas’. Enquanto aqui estivermos, estarás sempre connosco, nas conversas, nas gargalhadas, nos abraços, no amor. Amo-te sempre, minha João“, escreveu a atriz Rita Salema.

Por sua vez, Isabela Valadeiro usou a sua conta de Instagram para deixar algumas palavras a Maria João Abreu, depois de ter estado no funeral. “Mereceste o mundo, tens a infinitude do céu. Vai que é teu, como sempre, como tudo o que tocaste. Levo-te para todos os dias e amar-te-ei até não mais ser. Obrigada“, disse.

Dânia Neto publicou um vídeo da série ‘Golpe de Sorte‘, protagonizada por Maria João Abreu. “O Amor é o nosso verdadeiro ‘Golpe de Sorte’. Até já, minha João”, escreveu.

Leia também: Ana Marques sobre emissão especial da SIC: “Um dos programas mais duros da minha vida”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News