fbpx
SIC Famosos

Maria João Abreu. A última entrevista da atriz: “Apareceram-me outros problemas…”

Maria João Abreu
Facebook

Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, 13 de maio, após ter sofrido um aneurisma no passado dia 30 de abril.

Maria João Abreu não resistiu ao delicado estado de saúde, após várias cirurgias a que foi submetida depois de ter sofrido um aneurisma cerebral.

Dois antes antes de ter sido internada, Maria João Abreu concedeu a sua última entrevista em vida à revista TV Mais. A publicação semanal conversou com a atriz no dia 28 de abril, enquanto decorriam as gravações do programa ‘Mesaluísa’, da SIC Mulher, que a SIC ainda não decidiu se transmitirá o episódio em causa.

Este sábado, dia 14 de maio, irá para as bancas a edição especial da TV Mais com a conversa completa e as fotografias desse momento.

Penso muito nos outros“, disse Maria João Abreu, numa longa conversa sobre trabalho, família, e os sintomas de fibromialgia, doença autoimune que lhe tinha sido diagnosticada há vários anos.

Comecei por ter dores generalizadas pouco tempo depois de entrar na menopausa. A médica mandou-me fazer uma análise e acusou uma doença autoimune. Fiz o despiste dessa doença no Instituto de Reumatologia e não acusava nada. Voltei a fazer seis meses depois, continuou a não acusar nada. Não há diagnóstico para a fibromialgia, é sempre por exclusão de partes, tem a ver com as dores generalizadas, insónias, ansiedade, muito cansaço, uma série de coisas que depois vão aparecendo“, começou por explicar.

Agora já me apareceram outros problemas. Muitas securas na boca. A língua sempre muito seca. E tenho um zumbido no ouvido“, acrescentou.

Por causa deste problema, a atriz optou por fazer várias alterações na alimentação. “Excluí o glúten, laticínios, açúcar e álcool. Abro uma exceção para o vinho tinto às vezes ao jantar. Deixei de tomar antidepressivos, anti-inflamatórios, agora só tomo coisas naturais, faço grandes doses de vitamina D, B, colagénio e reflexologia, entre outras terapias. E bebo muita água“, contou.

Maria João Abreu assumiu estar dedicada a si, à família e ao seu bem-estar. “Quero pensar um bocadinho em mim, mas a família está em primeiro lugar. Já consigo ter alguns momentos do dia dedicados só a mim, em que me sento a respirar e relaxar um bocadinho“.

“Acho que foi o projeto da minha vida”

Em 2019, concedeu uma entrevista ao site Holofote e revelou a importância que ‘Golpe de Sorte’ — em que protagonista — teve na sua carreira. “Foi maravilhoso, acho que foi o projeto da minha vida […] Uma história incrível da Vera Sacramento […] Este elenco foi uma segunda família que eu arranjei e vamos ficar família para o resto da vida […] Sou workaholic e sou perfecionista e penso muito no trabalho e no rigor“, confessou na altura.

Leia também: Ator critica “aproveitamento vergonhoso das televisões” com morte de Maria João Abreu

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News