fbpx

Maria Elisa sobre estreia no teatro: “É quase o oposto de fazer jornalismo”

Depois de uma vida dedicada ao jornalismo, Maria Elisa estreia-se naquela que é uma das suas paixões.

Ana Ramos
1 min leitura
SIC

Maria Elisa foi uma das convidadas desta segunda-feira de Júlia Pinheiro, na SIC, e falou sobre a sua estreia no teatro.

Aos 72 anos, protagoniza “Cartas de Amor”, ao lado de Virgílio Castelo. Segundo contou, sempre teve paixão pelo teatro, cujas peças chegou a criar na adolescências. Frequentou o Conservatório, ao mesmo tempo que frequentava o curso de Medicina, que não chegou a concluir.

Maria Elisa admitiu que fazer teatro “mete [medo] e continua a meter”: “Agora, volto a ter espetáculos no fim de semana e já sei que vou ficar num nervoso enorme, porque é quase o oposto de fazer jornalismo”.

“Enquanto o jornalista – e, sobretudo, em televisão – tem de se despir o mais possível de qualquer emoção, até porque não podia chorar compulsivamente quando mostram imagens da Guerra da Ucrânia, ou rir a maneiras despregadas quando é uma boa notícia, tem de ser o mais neutro possível, aqui no teatro trabalha-se com emoções. Trabalha-se quase só com emoções. Evidentemente, temos de as ordenar e coordenar, mas trabalha-se a emoção e, portanto, é um trabalho completamente diferente”, comentou Maria Elisa.

Veja uma parte da conversa aqui.

Relacionado: