fbpx
SIC TVI

Maria C. Gomes e Cristina Ferreira. As comparações entre as duas continuam

Cristinaferreiraemariacerqueiragomes 1 Maria C. Gomes E Cristina Ferreira. As Comparações Entre As Duas Continuam
Fotografias: Instagram

A TVI escolheu Maria Cerqueira Gomes para apresentar a solo o programa de domingo à noite da estação de Queluz de Baixo, A Tua Cara Não Me É Estranha, que tem estreia marcada para dia 19 de maio. A apresentadora, de 35 anos, está radiante com as sucessivas oportunidades que lhe têm sido dadas, desde que se mudou para a TVI.

Contudo, as comparações com Cristina Ferreira têm sido inevitáveis. A apresentadora mudou-se para a SIC no início deste ano, deixando o programa Você na TV a cargo de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. Até essa mudança inesperada, Cristina e Goucha eram os rostos do programa de grande sucesso A Tua Cara Não Me É Estranha.

Para recordar o percurso da atual estrela das manhãs da SIC, recuámos até 2002. Cristina tinha acabado de frequentar o curso de Televisão, onde teve como tutores Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, e estreou-se no pequeno ecrã com pequenas reportagens que serviam de pano de fundo ao programa Olá Portugal. Depois, passou pelo Big Brother Extra e ainda fez uma pequena incursão no Diário da Manhã, antes de chegar ao programa que a catapultou para a fama: o Você na TV.

Foram 14 anos a entrar diariamente na casa dos portugueses através da estação de Queluz de Baixo. Contudo, só em 2011, e com a saída de Júlia Pinheiro para a SIC, é que Cristina Ferreira conquistou o horário nobre com o programa Uma Canção Para Ti, ao lado de Manuel Luís Goucha.

Entretanto, Cristina ainda passou por uma série de emissões de Somos Portugal, a apresentar sempre em parceria e, entre 2012 e 2014, voltou a partilhar o protagonismo com Goucha, em A Tua Cara Não Me é Estranha.

Só em 2014 é que a apresentadora consegue o seu espaço a solo como anfitriã do programa Dança Com as Estrelas.

Com Maria Cerqueira Gomes, o processo foi muito diferente e, em apenas quatro meses, a comunicadora supera todas as expectativas e chega ao horário nobre da TVI.

A apresentadora que até ao fim de 2018 defendia um programa em nome próprio no Porto Canal brilhou a apresentar, sozinha, o programa Você na TV, durante a semana em que Manuel Luís Goucha se encontrava de férias.

Os elogios foram imensos e as audiências subiram. Os telespectadores aprovaram e agora a TVI decidiu dar um voto de confiança à apresentadora do Porto.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • As audiências subiram??? Num dia, subiram os espetadores mas fez um share de 13%. Poupem nos. A semana a solo foi um flop.

    A diferença é que MCG só colecciona flops. Já a Cristina…

    • E claro que no geral a populaca gosta mais do estilo da Cristina Ferreira ,estilo gritao , saloia com ares de gente fina , tudo o contrário da Maria que nota-se a distância que e de outra cepa…Gosto muito do estilo da Maria que vê se teve berco mas não e afetada , tem classe pela sua simplicidade .

    • A Cristina e um flop só. E uma saloia a quem lhe saiu a sorte grande…Geralmente neste país é assim .O Berardo não e comendador ? A maior parte dos vigaristas que deram a golpada nos bancos não e tudo gente que veio da populaca? Isto já não e como era dantes em que cada panelinha tinha o seu testinho. Agora ….

  • Bom dia, a minha questão não tem a ver com comparações.
    Vivo em Bucareste e as poucas vezes que vejo a TVI , quando vejo , vejo mais a TVI24, gostaria apenas dizer que a Maria até pode ser uma excelente pessoa e acredito que faz um esforço enorme para agradar e fazer um bom trabalho, mas por favor fazer um programa a solo no domingo, vestida daquela maneira…..Nem tudo o que é moda fica bem. A Maria mostra muita insegurança, o pouco que vi no programa da manhã não é natural, ou seja, ela não faz as coisas com naturalidade. Sinceramente foi uma péssima escolha. O Goucha também já está ultrapassado, não imitem , invistam com caras novas mas profissionais, e esses existem. as rapariguinhas novas só uma cara bonita não chega e um corpo descascado também não é o suficiente.
    O programa de domingo noite merece alguém mais com mais experiência e vocês teem, por exemplo a Fátima Lopes é uma pessoa que cativa as pessoas , é natural naquilo que faz.
    Ponham a Fátima Lopes a fazer o programa de domingo e depois vejam os resultados, se continuar a Maria , que haja alguém a ver como se apresenta em palco. PIROSICES NÃO POR FAVOR.

ATV News