fbpx

Maria Botelho Moniz sofre intoxicação alimentar durante as férias

Pedro Vendeira
3 min leitura

Maria Botelho Moniz esteve a última semana de férias em Cabo Verde, na companhia das amigas. Mas nem tudo correu bem para a apresentadora da SIC.

Já na reta final das férias, Maria precisou de ser assistida numa clínica local, devido a «uma mini intoxicação alimentar».

Agora de regresso a Portugal, a apresentadora partilhou com os seguidores algumas das imagens que lhe marcaram nesta aventura na ilha de Santa Maria, acompanhado de um emotivo texto sobre o que viu e viveu por lá.

«Cabo Verde. Aqui aprende-se rapidamente que a felicidade está nas pequenas coisas e que não é preciso muito para vivermos de sorriso na cara. Afinal, o lema repetido a cada duas frases é “No Stress”. É não há de facto stress. Nem pressa para nada. A informação chega quando chegar, a dúvida é tirada quando aparecer alguém que a saiba esclarecer e o copo de água, esse vem quando calhar. E ninguém se importa, porque aqui é mesmo assim.
As crianças parecem saídas de um catálogo e uma carica encontrada no chão ou uma baliza improvisada são o suficiente para lhes arrancar um sorriso. E rebolar na areia tipo croquete é uma brincadeira que pode durar horas. Lá está, aqui felicidade encontra-se nas coisas mais simples.
Cada povoação por mais pequena que seja tem uma escola colorida e uma igreja pintadinha de novo. Os cães são parte do postal, as vacas são magras que nem carapaus e o azul do mar tem tom de caixa de lápis de cor.
Nunca me perguntaram tantas vezes de que clube era, por aqui vive-se intensamente o futebol português e o Benfica parece ser o líder no que toca a adeptos. O número de camisolas vermelhas vestidas por metro quadrado compete com os corredores do Colombo em dia de jogo na Luz.
Daqui levo no coração a gargalhada fácil e quase infantil do Flávio e do Ibrahim, a invejável ginga no pé da Sara e da Mariama, a disponibilidade do Vitor, o cuidado do enfermeiro Santos, a timidez do Alcides, a bazófia do Zé, do Hernâni e do Samuel, o jeito de mãos da Cacau e da Joana e a distração da Dalila. E levo todos aqueles que timidamente (ou às vezes nem por isso) me perguntaram se eu era a menina da TV. Levo também uma mini intoxicação alimentar que segundo o nosso guia Jorge, amanhã já estará muito melhor. Porque no final do dia, “Cabo Verde No Stress”.»

Veja as fotos das férias

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com