fbpx

Marco Paulo fala sobre tumor no testículo: “Estas coisas também eram quase tabu”

Carolina Pereira
2 min leitura

Marco Paulo revelou que o seu primeiro cancro foi no testículo direito, e que nunca falou do assunto por não se sentir confortável.

Marco Paulo já apanhou vários sustos com a sua saúde ao longo da vida. O cantor enfrenta agora um terceiro cancro, e está muito confiante na cura.

O seu primeiro tumor foi no testículo direito. “Como foi uma coisa muito íntima, nunca me senti muito confortável a falar dela e fui sempre preferindo manter o silêncio. Na altura, estas coisas também eram quase tabu. Não se ouvia falar delas e mesmo hoje ainda se fala com alguma vergonha. Eu é que já não devo nada a ninguém“, afirmou.

Ao CM, explicou que decidiu agora falar do assunto porque, com a situação do cancro na mama “e pelas reações que foi recebendo”, percebeu que também pode “ajudar outras pessoas”.

“Se contando a minha experiência puder salvar a vida de um único homem que seja, já ficarei feliz e já terá valido a pena falar disto. Os homens têm a tendência a preocupar-se apenas com a próstata e a esquecer outras situações“, assumiu, referindo que o nascimento do afilhado o deixou “consolado” com o facto de nunca ter feito uma recolha de esperma, de modo a, eventualmente, ter um dia um filho biológico.

O tumor tinha “quase o tamanho de uma tangerina”: “Numa primeira fase deram-me uma injeção de anti-inflamatórios, mas quando eu vinha a sair do consultório, ele [Dr. Alves da Cunha] chamou-me de volta, fez-me nova apalpação e percebeu então que havia uma massa estranha no abdómen que estava a comprimir a aorta“.

Atualmente, Marco Paulo enfrenta um cancro no pulmão, que o condiciona a nível de espetáculos. Além disso, faz medicação diária, mas que “não faz cair o cabelo nem lhe dá vómitos”.

Leia também: Marco Paulo está de regresso aos grandes palcos

Relacionado: