fbpx

Marco Paulo fala sobre o princípio de AVC: “Tirem-me daqui, vou morrer aqui no palco”

A Televisão
4 min leitura

Marco Paulo foi o convidado deste sábado, dia 2, do programa ‘Alta Definição’, na SIC. O cantor falou sobre o cancro da mama que enfrentou em 2020m a morte da mãe, e a sua vida artística.

Sobre a morte da mãe, Marco Paulo revela: “A minha mãe faleceu no momento em que eu estava em palco a cantar“, afirmou, acrescentando que um dia, quando morrer, gostava muito de reencontrar os pais e voltar a estar junto deles. “Não sei qual será a casa, mas que seja uma casa onde possa estar com a minha mãe, o meu compadre, o meu afilhado“, disse.

O primeiro cancro que venceu, um tumor do tamanho de uma laranja, por baixo das costelas foi uma das fases mais complicadas do cantor.

Marco Paulo Alta Definicao Mãe

Princípio de AVC

Na conversa com Daniel Oliveira, Marco Paulo falou pela primeira vez do princípio de AVC que sofreu em palco, que o deixou sem forças para permanecer no palco, mas que apesar de tudo conseguiu terminar o concerto.

Eu não sei se as pessoas se aperceberam ou não… Eu estava praticamente a terminar o concerto e deixo de ver à minha frente as pessoas, deixou de ouvir a orquestra, comecei a ficar com falta de visão, o palco fugia-me e eu não queria que as pessoas se apercebessem, era já a última música, notou.

“Tirem-me daqui que eu vou cair, vou morrer aqui no palco”

“Aguentei já um bocadinho baralhado. Nunca contei isto a ninguém, é um exclusivo… No fim, cheguei ao pé de um técnico meu e disse, tirem-me daqui que eu vou cair, vou morrer aqui no palco”, revelou.

Marco Paulo Alta Definicao 3

Contando de seguida o que aconteceu: “Fui para o camarim, sentia dor de cabeça, má disposição e o Coliseu chamou o 112 e fui transportado para o Hospital de Santo António. Aquilo encheu-se de gente que estava no concerto para saber o que tinha acontecido, e então tinha sido um princípio de um AVC que me tocou numa veia que estava ligada à vista”, disse Marco Paulo.

Depois deste episódio, o artista ponderou terminar a carreira musical.

Para Marco Paulo, os melhores momentos da sua vida são todos aqueles em que não esteve doente. “Não me façam nada depois de eu morrer porque não vou saborear, vou descansar. Se alguém tem de me fazer alguma coisa que me faça agora para eu poder saborear. Gosto muito da vida, de viver, de tudo o que a vida me deu”, disse.

Este ano faz 55 anos de carreira e no dia 21 de janeiro completa 76 anos de vida, e será um muito especial que irá ser celebrado com um maior entusiasmo, uma vez que no ano passado foi passado no hospital.

Leia também: Daniel Oliveira visita casa de Marco Paulo para emotiva conversa

Siga-me:
Redactor.