Depois de ter feito uma participação na novela Sol de Inverno o ator Marco Delgado estava pronto para rumar ao Brasil para participar na novela Boogie Oogie, ao lado de Rui Vilhena e de Maria João Bastos. Contudo, a SIC terá vetado o seu nome.
«O convite para a novela Boogie Oogie, da Globo, surgiu da parte do Rui Vilhena. Mas quando a SIC soube que eu tinha sido convidado, não aceitou o meu nome», recorda Marco Delgado numa entrevista ao Sol. «Preferiam que tivesse sido escolhida outra pessoa, mas como não foi essa a vontade nem do Rui nem da Globo, a personagem deixou de existir. A minha vida ficou parada durante dois anos porque esperava ir para o Brasil fazer esse trabalho», conta o ator.
Depois de ter tudo preparado, Marco Delgado viu este novo desafio cair por terra. «Acho que provavelmente estava mais conotado com a TVI. Mas tinha acabado o contrato de exclusividade e fui fazer uma participação na novela Sol de Inverno, na SIC, justamente para fazer a ponte da SIC para a Globo. Como a novela brasileira se atrasou, tentei que a minha participação na novela da SIC se prolongasse, mas foi impossível por que a minha personagem estava pensada para cinco ou seis meses de gravações. Sendo assim, aceitei outro convite da TVI. Foi depois disso que a SIC chumbou o meu nome».
Apesar desta situação Marco Delgado considera que a sua relação com a SIC é «ótima», pois «ainda agora fui convidado para fazer um trabalho, mas optei por fazer uma nova novela da TVI». Isto tem a ver com o facto de ter ficado «muito sentido, muito revoltado porque não esperava que a SIC me tratasse assim. Já tinha o meu contrato financeiramente resolvido com a Globo, já tinha a casa resolvida no Leblon – não tinha assinado o contrato da casa por acaso –, já tinha gasto dinheiro em toda a documentação que me tinham pedido, como o visto para trabalhar lá um ano, já tinha negociado o chauffeur para me levar para o estúdio, quando soube que não vou fazer a novela porque não havia vontade da SIC. Por que me fizeram isto a mim? Não sei. Não sou uma pessoa conflituosa, acho que são invejas… Não encontro uma explicação…», termina.
Infelizmente não me surpreende, a SIC parece um liceu com as suas estrelas, vinganças e invejas. Boa sorte para o Marco longe de Carnaxide.
Ai que vítima. Não foi este que há uns anos atrás lançou um rumor de que tinha propostas da SIC para conseguir um contrato de exclusividade com a TVI? Karma!
[…] estaria para participar neste projeto, mas no final de contas não se veio a concretizar, tal como noticiado pelo A […]