fbpx

Marcelo Rebelo de Sousa coloca travão no humor de Ricardo Araújo Pereira

Duarte Costa
2 min leitura
Fotografia: SIC

Em noite de estreia de ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, na SIC, Ricardo Araújo Pereira entrevistou Marcelo Rebelo de Sousa.

Em determinado momento, o humorista abordou o tema da despenalização da eutanásia, já aprovada no Parlamento. Contudo, fê-lo em modo de brincadeira e de crítica ao próprio sistema. “Valerá a pena vetar a lei da eutanásia? Mesmo as pessoas que se inscreverem ficam em lista de espera tanto tempo que acabam por morrer de outra coisa“, atirou.

O Presidente da República respondeu de modo sério, dando a entender que não considera razoável qualquer brincadeira sobre o assunto.

Em relação à eutanásia, acho que os humoristas pensam que podem cobrir tudo na vida. Eu não sou humorista, não tenho talento, mas percebo que o humor possa cobrir o processo político. Agora já tenho mais dificuldade em matérias como esta, com a vida, a morte, o sofrimento. Eu aí paro“, começou por esclarecer.

O chefe de Estado considerou ainda que se trata de algo muito delicado para ser referenciado nesse tipo de contexto. “São valores muito sensíveis para as pessoas, que vivem com pontos de vistas muito diferentes, legitimamente, e que como Presidente da República tenho de respeitar“, rematou.