fbpx

Manuela Moura Guedes acredita que a SIC teve “medo” de a contratar

A Televisão
3 min leitura

Manuela Moura Guedes Manuela Moura Guedes Acredita Que A Sic Teve &Quot;Medo&Quot; De A Contratar

Era uma das grandes apostas da televisão de Carnaxide no ano passado e foi anunciada em novembro de 2010 como tal. Contudo, a meio de 2011, o canal deu o dito por não dito e confirmou que, afinal, a jornalista já não teria um programa por lá.

Em entrevista à edição desta semana da revista TV Guia, Manuela Moura Guedes voltou a falar sobre o que se passou e afirma mesmo que acredita que a SIC teve medo de a contratar: “Foi tudo muito estranho. Foi uma mistura de coisas… Houve medo. A SIC é uma estação com grandes dificuldades financeiras, que depende de empréstimos. No fundo, vai dar tudo ao mesmo… A direção de Informação tinha vontade em ter-me, mas quando as coisas chegavam à administração….”, começa por dizer, acrescentando: “A direção queria dar à administração tudo como um dado já adquirido e eu quis ter um contrato antes de fazer qualquer coisa, como é normal. As coisas complicaram-se aí. O contrato chegou-me a ser dito que ia ser assinado numa certa tarde e nada… Veja, estive para fazer a noie eleitoral de 5 de junho…”

E foi precisamente este documento que mereceu alguns comentários da mulher de José Eduardo Moniz, que deixou claro que não foi ela quem exigiu coisas à última hora: “Não! O contrato era o mesmo. Nunca exigi mais pessoas, porque nunca chegámos a esse ponto. E de dinheiro, então, muito menos. Foi estranhíssimo”.

Terá sido então alguém do governo de José Sócrates que pressionou Francisco Pinto Balsemão para não a contratar? Manuela Moura Guedes é perentória: “Não faço ideia. Várias pessoas me alertaram para isso, mas não faço ideia”, explica.

A terminar este assunto, a jornalista confirmou que esta situação de impasse com a SIC foi mais um duro golpe para si: “Confesso que foi. Mas o tempo cura tudo, como se diz. Sofro com a injustiça que me foi feita. Foi complicado. E digo-lhe mais: como sabe, eu estava de baixa na TVI e andava a tomar anti-depressivos… Entretanto, comecei a tomar menos e, com isto da SIC, tive que voltar a tomar mais”, concluiu.

Siga-me:
Redactor.