fbpx

Manuel Luís Goucha recebe elogio emotivo de Hélder Reis: “Se não fosses tu não tinha conseguido”

A Televisão
2 min leitura

Hélder Reis foi convidado recentemente para o programa “Goucha”. Numa conversa emotiva, o apresentador recordou o caminho que percorreu até chegar aos ecrãs e referiu a importância que Manuel Luís Goucha teve no seu percurso.

Hélder Reis seguia o caminho da religião, para ser padre, e decidiu mudar o seu rumo: “A saída foi 100 por cento voluntária. Estava quase a meio ano de ser padre e dei ali uma volta grande à minha vida. Senti que o seminário não estava a responder à minha expetativa de felicidade e de caminho e dei a volta“.

O apresentador acabou por entrar na RTP, após convite de Manuel Luís Goucha. “Deu-me um futuro. Deu-me, na verdade, uma vocação, que é a televisão. Surgiu a oportunidade de reestruturar a ‘Praça da Alegria’ com um empregado de mesa. E eu era um empregado de mesa muito feliz“, recordou.

Se não fosses tu, não tinha conseguido. Porque, quando saí do seminário, não tinha nada. Tinha uma coisa ótima que era saber que não queria ser padre. Queria ser qualquer coisa, mas não queria ser padre. Mas não tinha nada. Não tinha dinheiro para ir procurar emprego, não tinha dinheiro para pôr gasolina, não tinha dinheiro para o carro“, explicou.

Ajudaste-me imenso. Tu é que me foste dando as luzes: ‘Olha, tenta aqui, tenta acolá.’ Ajudaste-me também financeiramente. Não tenho problema nenhum em dizê-lo“, referiu ainda.

Emocionado, Manuel Luís Goucha respondeu ao comunicador: “Serias o filho que qualquer filho gostaria de ter“.

E tu serias o pai que qualquer filho gostaria de ter“, rematou Hélder Reis.

Veja o vídeo do momento aqui.

Siga-me:
Redactor.