fbpx
SIC

Manuel Luís Goucha elogia cenas de «Amor Maior» protagonizadas por Júlio César

julio cesar

Foi no seu blog Carabê do Goucha que o apresentador da TVI não poupou elogios ao desempenho de Júlio César na novela Amor Maior. Manuel Luís Goucha relembrou, também, que a ficção portuguesa por vezes é associada ao «mero entretenimento» mas que «pode chamar à discussão problemas actuais de uma sociedade desapiedada».

Na história, Júlio César é Joel Correia que durante anos sofreu violência psicológica e física por parte do seu filho Nuno [Hugo Tavares], entretanto morto. Este é um tema sensível para Manuel Luís Goucha que, como tal, fez questão de realçar o importante papel importante que a novela tem em sociedade. «[É] um trabalho exemplar de contenção na dor de se ver maltratado por um filho. O Joel do Júlio traz ao ecrã, que é como quem diz à consciência do telespectador, o problema da violência contra os mais velhos, os mais fragilizados, os mais desprotegidos. Sabemos como a realidade ultrapassa a ficção, quantos Joéis não são, diariamente, violentados física e psicologicamente por quem supostamente deveriam ser amados e cuidados […]», escreveu.

Para Manuel Luís Goucha, a educação é «basilar na gestão de comportamentos face ao outro». «Saber de alguém que desrespeita, que maltrata, mesmo que ao abrigo dos seus demónios, revolta-me e convoca-me a denunciar, a reflectir, a discutir, usando os meios ao meu dispor: o palco televisivo ou este reduto de escrita. Felizmente são muitos, os que não se acomodam perante a dor alheia», acrescentou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News