fbpx
SIC

Mais um apelo! Ruy de Carvalho pede aos idosos que cumpram medidas de prevenção

Ruy De Carvalho
Instagram

O ator, de 93 anos, recorreu à conta que gere no Facebook para enviar uma mensagem a todos os portugueses, em especial aos que estão inseridos no grupo de risco, como os idosos.

Num vídeo que foi partilhado à hora de almoço desta terça-feira, dia 24, Ruy de Carvalho apelou a que se cumpram todas as medidas de contenção contra o  COVID-19, também designado por Coronavírus, e que têm sido transmitidas pela Direção-Geral da Saúde.

“Cumpram tudo o que vos disseram para fazer. Lavem as mãos, desinfetem-se, comportem-se como pessoas de idade que são. Vocês têm a experiência e sabem que, realmente, é preciso cumprir aquilo que nos é destinado cumprir“, começou por explicar o intérprete.

“Sei que esta mensagem não vai chegar a todos porque nem todos têm o Facebook, mas vão comunicando, se puderem, uns aos outros. Dêem o exemplo. Os idosos são o exemplo dos mais novos. Se nós falharmos, os novos também falham. Lembrem-se disso“, continuou.

De seguida, deixou ainda uma mensagem de motivação a quem o ouve. “Não desanimem, resistam e cumpram. Cumprindo, vocês ajudam toda a gente a cumprir melhor“, completou.

Recorde-se que em Portugal o COVID-19 já matou 30 pessoas. Foram confirmados já 2362 casos (dados desta terça-feira).

#vamosficaremcasa#

Amigas e amigos, Por favor, partilhem pelos mais velhos..Pelos vossos pais, tios, amigos…Bem hajam

Publicado por Ruy de Carvalho em Terça-feira, 24 de março de 2020

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News