fbpx

Mafalda Portela: «meti a pata na poça»

A Televisão
2 min leitura
Para Mafalda Portela, A Actuação Rendeu~Lhe Uma «Noite Infeliz» © Rui De Oliveira/Fremantlemedia
Para Mafalda Portela, a actuação rendeu~lhe uma «noite infeliz» © Rui de Oliveira/FremantleMedia

A concorrente de 27 anos não esperava o desfecho da última gala de Ídolos – foi expulsa pelo público, mas os jurados acharam por bem mantê-la na competição. Consciente do seu «percurso inconsistente», não esperava que o trio usasse da sua única oportunidade de mudar o rumo do programa. Para a semana, dois concorrentes abandonam o concurso.

A ex-moranguita escolheu interpretar um tema da banda Evanescence, Bring Me to Life, banda sonora do filme Daredevil, mas mostrou-se desiludida pela música não render o que esperava. «Queria experimentar uma música mais puxada, mas depois [em palco] as coisas são um bocado diferentes. Não estava confortável com o som. Não conseguia distinguir os instrumentos. Estava muito confusa», confidenciou ao site A Televisão. «Meti a pata na poça. Não vou voltar a correr o risco de sair do registo que os jurados estão habituados a ver-me, que é o pop. Não volto a ir para uma zona tão pouco confortável como o rock que não tem muito a ver comigo», contou.

Mafalda Portela não esperava que o júri lhe concedesse uma segunda oportunidade. Algo que «nunca na minha vida me passaria pela cabeça», confessou. «Estava no início da música e comecei a ver o Paulo Ventura a esbracejar. Não estava a perceber. Pensei que ele ia dizer: “vá, poupa-te esta vergonha e vai embora de uma vez”, mas não, deram-me mais um voto de confiança e estou super feliz». Ciente da oportunidade que os três membros do júri lhe atribuíram, a jovem concorrente já sente a pressão para a próxima gala onde serão expulsos dois participantes. «Sinto que tenho de provar que merecia este voto de confiança. Eles só têm esta oportunidade uma vez e escolheram salvar-me para continuar mais uma semana. Vamos lá ver…», concluiu.

Siga-me:
Redactor.