fbpx

Mãe do enfermeiro português elogiado por Boris Johnson explica tudo a Cristina Ferreira

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Instagram

Após ter sido internado devido a estar infetado com a covid-19, Boris Johnson teve alta hospitalar e agradeceu publicamente a um enfermeiro português que o acompanhou. Esta segunda-feira, dia 13 de abril, a mãe do profissional de saúde falou com Cristina Ferreira. 

“Chegou a mandar mais de 200 curriculum, nunca o chamaram”, revelou a mãe de Luís, Edite Pitarma, em direto no programa de Cristina Perreira. Acabou por tomar a decisão de emigrar para a Inglaterra em 2014 para trabalhar e vem a Portugal 4 vezes por ano. Neste momento encontra-se a trabalhar na ala dos cuidados intensivos do Hospital St. Thomas, em Londres.

Assim que soube que ia cuidar do primeiro-ministro do Reino Unido “estremeceu”. Na altura até estava triste, porque no dia anterior tinha morrido uma doente com 22 anos. “Já ando a senti-lo nervoso há muito tempo porque ele está na linha da frente”, afirmou.

Por agora, Luís Pitarma não pode dar entrevistas, segundo Cristina Ferreira que entrou em contacto com o hospital, mas ficou o convite para ir ao programa. No entanto, revela a mãe do enfermeiro, ele nunca gostou muito do protagonismo e permanece reservado como sempre foi, mas possivelmente vai aceitar a ida ao matutino da SIC.