fbpx

Mãe de Júlia Pinheiro em recuperação após sofrer um AVC

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A mãe de Júlia Pinheiro foi internada após ter sofrido um acidente vascular cerebral. A apresentadora, que nesta fase divide o seu tempo entre a televisão e o teatro chegou a ponderar o afastamento da peça ‘Os Monólogos da Vagina’, mas graças ao apoio da família e dos colegas de profissão conseguiu reunir forças para ultrapassar esta fase difícil.

“A minha mãe sofreu, de facto, um AVC severo e temos estado a cuidar dela, o que não tem sido fácil. Tem uma vida de problemas de saúde complexos, mas não estávamos à espera disto. Abalou-me muito vê-la desprotegida”, começou por revelar a profissional da SIC, de 56 anos, à revista TV Mais. Devido ao problema de saúde da mãe, a participação em ‘Monólogos da Vagina’ esteve para não acontecer.

“Pus em causa a minha participação no espetáculo por causa disto. Ia ver a minha mãe todos os dias ao hospital e não queria prejudicar ninguém. Achei que não seria mesmo capaz. Cheguei a dizer que não queria fazer e só fiz por respeito à Yellow Star Company (produtora) e ao Paulo Sousa Costa (produtor)”. Porém, com o apoio da família e dos colegas tudo foi mais fácil e Júlia continuou na peça de teatro.

Entretanto, o estado de saúde da progenitora, Áurea Pinheiro, de 80 anos, melhorou significativamente, de acordo com a apresentadora. Após o internamento, numa primeira fase, a mãe de Júlia Pinheiro já abandonou a unidade de saúde e prossegue a recuperação com outro tipo de cuidados médicos continuados, o que dá ainda mais esperanças à família de que consiga voltar rapidamente à normalidade.