fbpx
SIC

Luís Marques substitui José Bastos e Silva na SIC

Luís Marques, antigo administrador da RTP, é agora o novo homem forte da SIC. Depois de ter trabalhado com Nuno Santos na RTP1, agora os dois voltam a encontrar-se na SIC. Luís Marques sucede a José Bastos e Silva, sendo agora o novo director-geral da estação de Carnaxide.

Luís Marques foi nomeado por Francisco Pinto Balsemão para o cargo de director-geral da estação. A decisão foi tornado pública, ontem, pelo presidente da Impresa, grupo que detém a estação de Carnaxide.

Alertando para a necessidade de o grupo “preparar, com muita clareza e determinação, o futuro das suas áreas comerciais”, Balsemão disse ao jornal “Diário de Notícias” que tal “implica uma estratégia multimarca e multiplataforma, um contacto cada vez mais próximo com as centrais de media, as agências de publicidade e, como é óbvio, os anunciantes e um posicionamento perante novos protagonistas globais, como o são os motores de busca ou as empresas de telecomunicações”.

Luís Marques entrou na Impresa no início deste ano como consultor e, em Abril, assumiu o cargo de director operacional, com responsabilidades na área da produção, nomeadamente na gestão da GMTS (produção vídeo, câmaras para jogos, entre outros), Terra do Nunca, Arquivo, iPlay e Dialectus, e ainda na contratação da produção externa, respectivo controlo e monitorização. Será, a partir de Janeiro de 2009, o novo director-geral da SIC. Ou seja, a dupla que reergueu a estação pública em termos de audiências e credibilidade volta à acção.

“Luís Marques, que já dera provas das suas qualidades editoriais no Expresso e na SIC, demonstrou, quando administrador da RTP, aptidões e capacidade de gestão muito positivas, confirmadas nos últimos meses após o seu regresso ao Grupo Impresa”, disse Balsemão.

Já relativamente a José Bastos e Silva, pessoa que ocupou o cargo que agora pertencerá a Luís Marques, o presidente da Impresa elogia: “A indiscutível experiência e o reconhecido prestígio de José Bastos e Silva na área comercial levou-nos a considerá-lo como a pessoa indicada para liderar este importante e urgente processo de mudança, já encetado, aliás, sob a sua égide com a criação da Impresa.com e da Impresa Cross Media”.

«Revelando ter “fundadas expectativas de que esta transição representará uma mais-valia para a Impresa e para a SIC”, Balsemão anuncia que José Bastos e Silva continuará membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da SIC.», escreve o jornal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News