fbpx

Luís Marques: “Se a RTP quer bons apresentadores, tem de pagar o preço de mercado”

A Televisão
2 min leitura

Luismarques Francisco Pinto Balsemao Luís Marques: &Quot;Se A Rtp Quer Bons Apresentadores, Tem De Pagar O Preço De Mercado&Quot;

Muito se tem falado dos ordenados milionários oferecidos aos apresentadores da estação pública, levando muitos destes a ficarem constrangidos com tal situação. Assim, Luís Marques veio esta semana admitir à Notícias TV que esse é um um assunto delicado e mais complexo do que aquilo que aparenta ser.

Afinal, o mercado da comunicação funciona de uma maneira diferente e, para a estação pública ter programas direccionados para o grande público, necessita de contar com apresentadores de peso. “É evidente que é facil dizer que os ordenados dos principais apresentadores da RTP são altos. É um argumento fácil, mas é um bocadinho demagógico. Porque este mercado, como todos os mercados, funciona na base da oferta e da procura. Se as televisões querem ter bons comunicadores e apresentadores, têm de lhes pagar os preços de mercado”, explicou Luís Marques.

Assim, e “se o serviço público deixar de ser um canal que tenha grandes formatos de entretenimento, concursos, talent shows ou game shows então, provavelmente, esse canal não precisa de ter esses profissionais como a Catarina, o Malato, o Fernando Mendes, etc, etc. Agora, se os quer ter, e os quer ter com algum tipo de qualidade, tem de ter esses profissionais”, acrescentou ainda o diretor-geral da SIC.

Está assim dado o ponto de vista de um dos homens fortes do audiovisual português, vindo assim dar um outro ponto de vista sobre um assunto que tem marcado as últimas notícias televisivas.

Siga-me:
Redactor.